News
Loading...

ELEIÇÃO 2018: CONHEÇA OS PRETENSOS PRÉ-CANDIDATOS DE GUAJARÁ-MIRIM E NOVA MAMORÉ



Começa no dia 20 de Julho e termina em 05 de Agosto o prazo que a justiça eleitoral determina para a realização de convenções partidárias na qual serão escolhidos os candidatos a Governador, Vice-Governador, Senador e Suplente, Deputado Federal e Estadual para os eleitores no dia 07 de Outubro de 2018 escolher através do voto quem vai lhe representar no congresso nacional, assembleia legislativa e Governar o Estado de Rondônia a partir de 2019.

Conforme o site do Tribunal Superior eleitoral, o Estado de Rondônia, possui 1.175.733 eleitores cadastrados aptos a votar, Guajará-Mirim 28.509 eleitores e Nova Mamoré 17.004 eleitores.

GUAJARÁ-MIRIM-RO

No Município de Guajará-Mirim os  nomes que se apresentam ao eleitores como pretensos candidatos a Deputado Federal, são o VEREADOR AUGUSTINHO FIGUEIREDO (PDT), já no segundo mandato e é considerado pela população como o vereador mais atuante do poder legislativo pelo segundo ano consecutivo, reeleito com 830 votos,  MÉDICO DR. WENCESLAU RUIZ (PMN) nunca disputou uma eleição, parceiro de primeira hora do Deputado Estadual Dr. Neidson Soares. Pretende colocar seu nome a disposição dos eleitores pretendendo chegar ao congresso nacional e realizar um trabalho diferenciado para o povo, e o SUPLENTE DE VEREADOR ROMERITO (PROS), apostando na renovação e na juventude, um nome que vem crescendo no município.

Em Guajará-Mirim os pretensos candidatos a assembleia legislativa que se apresentando são do funcionário publico, GERSON MAIA (PTC), bastante popular na região, já tendo disputando uma eleição para o cargo de prefeito e obteve aproximadamente 3.000 votos, e vem se firmando no eleitorado da região como uma boa opção de voto, e é apontado como um predador de votos, principalmente dos que já exercem cargo como deputado estadual.

VEREADOR KERLING BRITO (Podemos), vereador bastante atuante no poder legislativo em seu primeiro mandato, tem grande penetração na zona rural e indígena, ex-morador do Distrito de Surpresa, ex-aliado do Prefeito Noronha (DEM) um dos incentivadores da eleição do Prefeito, e hoje na câmara municipal faz oposição responsável, inclusive é o autor do requerimento para abertura de uma CPI  na câmara municipal, que pede a investigação de supostas infrações politicas administrativas do prefeito. Ainda não definiu se vai disputar a eleição.

 VEREADOR SERGIO BOUEZ (PSB) atual presidente da Câmara Municipal, disputou a eleição suplementar para prefeito em 2017 e obteve aproximadamente 8.000 votos,  é apontado como o favorito, seu nome vem crescendo no município e região e aparece em todas as pesquisas de intenção de votos, e diariamente escuta pedidos do povo para  que dispute a eleição, mas ainda não definiu se vai disputar o pleito.

DEPUTADO ESTADUAL DR. NEIDSON SOARES (PMN), eleito em no ano de 2014 com 8.301 votos no total e em Guajará-Mirim obteve 7.253 votos, foi eleito como a esperança do povo para resolver os “problemas” da saúde de Guajará-Mirim, principalmente do Hospital Regional do qual já foi médico e conhece de perto a situação, e que atualmente passa por uma crise com falta de médicos, medicamentos, equipamentos, recursos financeiros, pois o hospital com poucos recursos atende toda região e a Bolívia, pois precisa do apoio do Governo de Rondônia. Foi apoiador e cabo eleitoral do Prefeito de Guajará-Mirim Cicero Noronha (DEM). Busca a reeleição e conforme divulgado na imprensa alocou emendas para outros municípios.


NOVA MAMORÉ-RO

LAERTE QUEIROZ (MDB), nas eleições de 2010 participou da eleição para a assembleia legislativa e com 10.710 votos ficou suplente, e no ano de 2012 venceu a eleição para prefeito de Nova Mamoré obtendo 8.044 votos, é apontado como uma grande liderança politica de Nova Mamoré.

ISAÍAS FERNANDES (PTC) que é o atual vice-prefeito de Nova Mamoré. Em 2008 foi eleito vereador com 403 votos, no ano de 2012 disputou a eleição para prefeito de Nova Mamoré, mas ficou em 2º lugar com 2.707 votos, no ano de 2014, foi candidato a deputado estadual e obteve 2.893 votos, e no ano de 2016 se elegeu vice-prefeito de Nova Mamoré na chapa do atual prefeito Professor Claudionor (PDT), e juntos obtiveram 9.886 votos. O nome de Isaías Fernandes (PTC) é lembrado pelos eleitores em todas pesquisas realizadas para o pleito eleitoral, e seu nome se solidificou como umas das lideranças politica de Nova Mamoré,  tem um trabalho social de grande relevância na comunidade urbana e rural  e também faz parte do grupo politico do ex-prefeito Laerte Queiroz da qual é aliado.

BETO ROSA (PSB) em 2016 foi candidato a vereador pelo PP e obteve 62 votos e pretende colocar novamente seu nome a disposição do eleitorado para disputa a assembleia legislativa.

GILMAR PARADELA (PRB) nas eleições de 2002 participou da eleição como candidato a deputado estadual pelo PGT e obteve 50 votos. Pretende colocar novamente seu nome a disposição do eleitorado para disputa a assembleia legislativa.

A reportagem do Portal Guajará, esclarece que todos os pretensos pré-candidatos terão que ter seus nomes aprovados em convenção partidária que serão realizadas até o prazo de 05 de Agosto de 2018 e ainda terão que ter seus nomes homologados como aptos a participar do pleito pela justiça eleitoral.

Fonte: Portal Guajará.
Repórter Flaviano Sales – DRT 1662-RO.



Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário