News
Loading...

DOIS CASOS SUSPEITOS DE SARAMPO SÃO NOTIFICADOS EM GUAJARÁ MIRIM.

Um deles já foi descartado e o outro aguarda retorno de exames. No sábado (18), acontece o “Dia D” da Campanha de Multivacinação e 40% do grupo infantil foi vacinado.
(Foto: Júnior Freitas/G1)

Dois casos suspeitos de sarampo foram notificados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) de Guajará-Mirim (RO), cidade a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. Um deles já foi descartado e o outro aguarda retorno de exames para ser confirmado ou não.
Conforme a responsável pela Rede de Frio da Nuvepa, Zilda Santos, quando acontece notificação de casos onde há suspeita de sarampo, ocorre o bloqueio vacinal.
“Quando somos informados do local onde há suspeito da doença, nós realizamos o bloqueio vacinal. Vacinamos todas as pessoas da residência ou do local de trabalho. Mas, pra que isso seja feito, é preciso que a população informe dessas suspeitas”, destacou.
Em Guajará-Mirim, por enquanto, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apenas 40% do público infantil já foi vacinado contra o sarampo e a póliomelite. No próximo sábado (18), acontece o “Dia D” da Campanha de Multivacinação contra as doenças em todo país.
PUBLICIDADE: ANUCIE AQUI
No município, nove pontos de atendimentos estarão disponíveis para vacinação, além do Distrito do Iata, Zona Rural de Guajará-Mirim. Com baixo índice de vacinação atingido, a Secretaria de Saúde destaca que a prioridade da campanha é para as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos.
Por Lena Mendonça, CBN Amazônia, G1 Guajará-Mirim e Região


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário