News
Loading...

KURARITINGA: OPERAÇÃO CONJUNTA É DEFLAGRADA EM ÁREA INDÍGENA PARA COIBIR EXTRAÇÃO DE MADEIRA

A operação contou com a atuação de cerca de 100 servidores dos citados órgãos, além de duas aeronaves



FOTO: (Divulgação)
Porto Velho/RO -  A Polícia Federal, em cooperação com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o 17º Batalhão de Infantaria e Selva - EB, a Força Nacional de Segurança, a Sesdec/RO, o Censipan e a Funai realizou nos dias 18 e 19 a Operação Kuraritinga, desenvolvida na região de União Bandeirante e na Terra Indígena Karipuna. 

A operação contou com a atuação de cerca de 100 servidores dos citados órgãos, além de duas aeronaves.

A referida Operação foi uma resposta dos órgãos do Estado aos grupos de indivíduos que se organizavam para explorar as riquezas naturais da reserva indígena, em especial a extração ilegal de madeira, bem como ameaçar agentes públicos que fiscalizam a região.

A investigação iniciou-se com a identificação de organização criminosa interiorizada na terra indígena KARIPUNA, que se localiza próxima ao distrito de União Bandeirantes, nesta capital.

No decorrer da investigação, identificou-se uma rede de comunicação clandestina utilizada pelos criminosos para dificultar as fiscalizações policiais, bem como realizar o enfrentamento às forças do Estado.

Durante a deflagração da operação as equipes enfrentaram outras barreiras criadas pelos criminosos na região, dificultando o acesso à terra indígena.

Foram apreendidos 01 trator trator Skidder, 01 máquina pá carregadeira, 01 espingarda calibre 12, 01 espingarda calibre .22,  03 motosserras e equipamentos de rádio. 
PUBLICIDADE.
Foram ainda inutilizados 01 trator, 04 motocicletas, 03 acampamentos e 01 antena rádio comunicação, todos utilizados pelo grupo criminoso para a extração ilegal de recursos naturais em terra indígena. Foi também localizada grande quantidade de madeira já derrubada e pronta para extração da terra indígena. 







Os indivíduos identificados responderão pelos crimes de extração ilegal de madeira, desenvolvimento de  radiocomunicação clandestina e associação criminosa.
fonte :RONDONIAOVIVO

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário