News
Loading...

CICLISTAS DE NOVA MAMORÉ REALIZAM PEDAL ROSA ATÉ À SERRA DOS PARECIS

Um grupo de ciclistas de Nova Mamoré realizou na última quinta-feira, 04 de outubro, feriado municipal, um “Pedal Rosa”. O passeio ciclístico percorreu 80 Km (Ida e volta), de Nova Mamoré à Serra dos Parecis em Guajará Mirim com o objetivo de alertar obre o  câncer de mama e incentivar as  mulheres de todas as idades à prática de esportes como atitude que ajuda na prevenção de doenças como o câncer.

O grupo composto em sua maioria por mulheres saiu de Nova Mamoré as 5:30h. Durante o percurso o grupo fez várias paradas para hidratação e sem contratempos chegou ao topo da serra após três horas de pedalada.  De acordo com a ciclista e professora Agripina Gontijo, a importância desse passeio é conscientizar a mulher sobre o autoexame e sobre os cuidados que deve tomar na prevenção contra o câncer de mama.

Outubro Rosa

A campanha denominada Outubro Rosa é realizada em todo o mundo para estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama. Informações e atenção na realização do autoexame e de exames clínicos das mamas são considerados chaves para a detecção precoce.
PUBLICIDADE

Fonte: Portal Mamoré

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário