News
Loading...

DEFESA CIVIL ALERTA PARA POSSÍVEIS TEMPESTADES EM PORTO VELHO E OUTROS 11 MUNICÍPIOS NESTA TERÇA-FEIRA

Na noite desta segunda-feira, a Coordenadoria de Defesa civil do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia emitiu alerta de 24 horas sobre a possibilidade de ocorrerem tempestades nas cidades de Alto Paraíso, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Jamari, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Theobroma, Vale do Anari e Vale do Paraíso, durante todo o dia desta terça-feira. Em uma escala que segue as cores de alerta verde, sendo o menor grau, amarelo, laranja, e vermelho, o maior grau, a severidade do alerta é laranja.
De acordo com a nota da Defesa Civil, considera-se risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas. Houve recomendação à população para adotar medidas de prevenção durante os eventos como “proteger-se em local abrigado, longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar da tomada aparelhos elétricos e eletrônicos bem como suas antenas. Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos deve-se se agachar com os pés juntos e abraçando as pernas”
Fonte: Rondoniaagora..
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário