News
Loading...

DIVISÃO DE HOMICÍDIOS ELUCIDA ASSASSINATO ACONTECIDO EM SÍTIO ÀS MARGENS DO RIO MAMORÉ


Astrogildo da Silva, 68 anos, ribeirinho e muito trabalhador, morto de forma violenta.

No dia 12/03/2018 familiares do aposentado e ribeirinho  Astrogildo da Silva, 68 anos, que residia às margens do Rio Mamoré, em um sitio localizado na área denominada 07 Ilhas, distante 20 minutos de voadeira do Município de Guajará-Mirim, procuraram a Delegacia de Policia Civil e registraram em ocorrência policial que o aposentado estava desaparecido há 18 dias, pois no inicio de cada mês vinha a cidade receber sua aposentadoria. Buscas foram realizadas na localidade e no Rio Mamoré com apoio da Policia Militar e Ambiental com o objetivo de encontrar o corpo do aposentado, mas não obtiveram êxito.

A Divisão de Homicídios composta de Policiais Civis experientes deram inicio as investigações, passando a ouvir moradores da localidade e possíveis testemunhas e descobriram que o suspeito Antônio A. R, 58 anos, conhecido por “Zorro”, costumeiramente ingeria bebida alcoólica com a vitima que estava desaparecida. De principio Zorro foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil, mas negou o envolvimento no desaparecimento do aposentado.

Os Policiais da DH continuaram as investigações e suspeitaram de uma lesão no abdômen de Zorro, constatada através de exame de corpo delito, possivelmente feita por uma faca. Zorro após cometer o crime fugiu para a Bolívia e o barco da vitima desceu rio abaixo.

Os Policiais continuaram as investigações e descobriram que Zorro tinha confessado o crime para um popular e rapidamente os Policiais da DH foram atrás de Zorro, e no dia 18/10/2018 localizaram o suspeito e o conduziram para a Delegacia de Policia Civil onde confessou perante o Delegado que no dia 21/02/2018, no período noturno, estava ingerindo bebida alcoólica com o aposentado em seu sitio quando iniciaram uma discussão chegando a entrarem em luta corporal, onde a vitima de posse de uma faca desferiu um golpe de raspão em seu abdômen, e após a discussão pegou seu motor rabeta para sair do local e quando navegava no rio Mamoré, viu quando a vitima veio em sua direção, e quando a vitima se aproximou deu um golpe de remo próximo a sua orelha, tendo a vitima caído na água, ocasião em que acabou de matá-lo com pancadas efetuadas de forma violenta com o cabo do remo, até que afundasse por completo o corpo.

A reportagem do Portal Guajará, apurou que o corpo do aposentado até o momento não foi localizado e Zorro foi ouvido e liberado por não figurar o estado de flagrância, mais foi indiciado em inquérito policial por homicídio que apos conclusos será enviado ao ministério publico  e julgado pela justiça criminal da comarca de Guajará-Mirim.

Fonte: Portal Guajará.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário