News
Loading...

BEBÊ NASCE COM CORAÇÃO PARA FORA DO TÓRAX NA BOLÍVIA

Caso mobilizou esforços para ajudar recém-nascida de Guayaramerín/BO
Uma menina nasceu neste domingo (25) com o coração fora do tórax em Beni, na Bolívia. A notícia fez com que o presidente do país, Evo Morales, se manifestasse. Pelo Twitter, ele afirmou que ficou apreensivo com o caso.
– Com preocupação, recebemos a notícia do nascimento de uma bebê com um coração fora do tórax no Hospital materno-infantil de Guayaramerín. Orientamos o Ministério da Saúde a fornecer a colaboração necessária para a menina e sua família. Nós cuidamos da vida como o bem mais precioso – afirmou.
Bebê durante viagem
A criança nasceu com 2,2 quilos no hospital que fica na cidade de Guayaramerín, fronteira com Guajará-Mirim, em Rondônia. Nesta segunda-feira, autoridades levaram a menina para receber atendimento especializado na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
No Facebook, o Ministério da Saúde da Bolívia confirmou que acionou um sistema de emergência “para o atendimento e o transporte da bebê” para uma clínica de Santa Cruz de la Sierra. A viagem aconteceu em um pequeno avião da Força Aérea Boliviana, com rígidos cuidados médicos, de acordo as imagens divulgadas pelo órgão.
A condição de malformação rara. Estima-se que ocorre em 8 a cada 1 milhão de nascimentos. A taxa de mortalidade ainda é alta, apesar de médicos terem avançado no tratamento do problema.


Fonte: O MAMORÉ com informações da Agência EFE
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário