News
Loading...

COMEÇA INTERROGATÓRIO DE DONA DE EMPRESA EDUCACIONAL INVESTIGADA NA OPERAÇÃO APATE EM RO

nterrogatório teve início na manhã desta quarta-feira (12). Ciperon/Norte Educacional oferecia cursos de graduação e pós-graduação sem certificação.

Interregatório de investigada na Operação Apate — Foto: Fabiano do Carmo/G1

 Teve início na manhã desta quarta-feira (12) o interrogatório de Doralinda Alves da Silva, proprietária do Ciperon/Norte Educacional, entidade suspeita de fraude na emissão de diplomas de curso de graduação e pós-graduação em Guajará-Mirim (RO), município distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho.

Segundo investigações, a organização oferecia cursos de graduação e pós-graduação falsos e sem a autorização do Ministério da Educação (MEC).

A Operação Apate foi deflagrada em novembro de 2017 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim.

Cerca de 1,3 mil alunos estavam matriculados na instituição, que tinha várias unidades em diversas cidades de Rondônia, como Costa Marques, Guajará-Mirim, Porto Velho, Nova Mamoré, Cujubim, entre outras.

A organização criminosa responderá pelas práticas de estelionato, falsidade ideológica, crimes contra as relações de consumo e possível prática de lavagem de dinheiro.

A Rede Amazônica não conseguiu contato com a defesa da acusada até a publicação desta matéria.

Fonte:Por G1 Guajará-Mirim e Região
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário