News
Loading...

EQUIPE INVESTIGATIVA DO “FANTÁSTICO”, ESTÁ EM NOVA MAMORÉ APURANDO O CASO “CIPERON E NORTE EDUCACIONAL”

José Raimundo entrevista ex-alunos lesados pelo CIPERON e Norte Educacional.

Uma equipe investigativa do Programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, está em Nova Mamoré, desde segunda-feira (10), entrevistando ex-alunos, ex-professores, políticos e pessoas da comunidade, sobre o caso das instituições Ciperon e Norte Educacional que ofereciam cursos superiores, sem estar sequer registrada no Ministério da Educação (MEC), conforme desvendado durante a Operação Apate.

A proprietária do Ciperon, Doranilda Alves da Silva Borges e mais treze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Rondônia e atualmente respondem, na Justiça comum estadual, a processos pela prática dos crimes de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica, além de crimes contra a economia popular e relações de consumo.

O repórter José Raimundo, já colheu depoimentos no Ministério Público Federal em Porto Velho, e deve ouvir os promotores de Justiça em Guajará-Mirim, nesta quarta-feira (12). Na manhã desta terça-feira, o prefeito Professor Claudionor recebeu em seu gabinete a equipe do “Fantástico” e em seu depoimento, alertou para o caso de ter que demitir os cinquenta professores contratados através de concurso público, com diplomas expedidos por tais instituições.


 “Vamos decretar estado de calamidade pública na educação, caso o Ministério Público determine imediatamente a demissão destes servidores. Mais de 1500 alunos serão afetados, caso isso aconteça, pois não temos reserva técnica de professores e vai ser um caos no município”, alertou o prefeito Claudionor.

Durante o período da tarde, dezenas de alunos se aglomeram em frente ao prédio da prefeitura e relataram ao repórter, José Raimundo todo o ocorrido, e esperam pagamento de indenização por danos materiais e morais sofridos por estas instituições de ensino não autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme o Portal Mamoré e o Mamoré Agora apuraram junto à equipe de reportagem da Rede Globo, o material vai ser veiculado no “ Fantástico”, em janeiro de 2019.

Fonte: Portal Mamoré/Mamoré Agora

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário