News
Loading...

PM E PC PRENDEM RECEPTADOR E RECUPERA GRANDE QUANTIDADE DE PRODUTOS ORIUNDOS DE FURTOS E ROUBOS EM NOVA MAMORÉ

Uma arma e dois simulacros foram apreendidos, 5 pessoas conduzidos e 1 menor apreendido
 Na manhã desta terça – feira, 18, uma guarnição da Polícia Militar durante Patrulhamento Ostensivo nas ruas de Nova Mamoré/RO, foi solicitado por um mototaxista que informou que estava em sua residência quando ao sair de dentro do imóvel em direção a área percebeu o capô de seu veículo aberto. Ao aproximar-se, a vítima percebeu o furto da bateria de marca AMÉRICA de 60A.

O mototaxista suspeitou de um indivíduo em atitude suspeita, pois pelas informações ele é demasiadamente conhecido por esta modalidade criminosa. Os policias ao indagar o indivíduo sobre o ocorrido percebeu nervosismo em excesso  
 A vítima relatou a equipe policial que recebeu informação de que o elemento foi visto entrando na casa de uma pessoa bastante conhecida pela prática de receptação, localizada no bairro Planalto. O suspeito de 31 anos é extremamente conhecido pelos policiais pela reiterada prática de receptação e também suspeito de tráfico de entorpecentes.

Diante das informações, os militares diligenciaram afim de localizar o suspeito e o objeto furtado. De frente da residência do suposto receptador, os policiais avistaram a outra pessoa em atitude suspeita, um homem de 29 anos, que carregava um instrumento utilizado para testar a voltagem de baterias. O indivíduo foi abordado pela guarnição e relatou que havia sido chamado pelo dono da residência para testar duas baterias.

Neste instante, os policiais questionaram o dono da residência sobre a referida bateria, pois este estava na frente de sua residência acompanhando a abordagem policial. O dono da residência negou ter receptado qualquer objeto. Porém, os militares viram várias pessoas correndo pelo quintal aparentando estarem se escondendo ou tentando esconder algo dos Policiais. Um destes indivíduos, foi logo identificado como sendo o suspeito do furto da bateria pertencente ao mototaxista.

Este foi submetido há várias perguntas dos policias e negou qualquer envolvimento. Dentro do terreno os policiais encontraram em um depósito de ferramentas (que estava trancado) uma bateria de automóvel condizente com aquela que fora furtada momentos antes.

A vítima foi chamada ao local e prontamente reconheceu seu objeto. Neste momento, o dono da residência recebeu voz de prisão em flagrante delito dos policiais pelos crimes de receptação como reza o artigo 302 do CPP. O infrator teve seus direitos constitucionais lidos e resguardados pelo policias e posteriormente foi apresentado à delegacia.

Com apoio da Polícia Civil, os militares procederam busca na residência com o intuito de localizar outros ilícitos. Foram localizados vários objetos de procedência duvidosa que se acredita serem produtos de furto/roubo. Também foi apreendia uma arma calibre .38, dois simulacros de arma de fogo e a quantia de R$ 2.258,55 (Dois mil, quinhentos e cinquenta oito reais e cinquenta e cinco centavos). Ao menos 5 pessoas foram conduzidas para delegacia de Polícia Civil, um menor foi apreendido para prestar esclarecimentos.  





Fonte: Mamoré Agora


Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

1 comentários :

  1. Sabe dizer se entre es pertences apreendido avia uma motosserra de marca Sthill?

    ResponderExcluir