News
Loading...

DELEGACIA DE NOVA MAMORÉ CONCLUI INVESTIGAÇÃO SOBRE LATROCÍNIO COM A PRISÃO DO INVESTIGADO QUE CONFESSOU O DELITO

As investigações de um crime de latrocínio ocorrido no dia 25 de novembro de 2018, foram concluídas hoje pela Delegacia de Nova Mamoré.

O crime ocorreu em uma fazenda no ramal da linha 8, zona rural de Nova Mamoré, cujo vitimou o caseiro do local de apenas 21 anos de idade, de nome Josimar Pereira de Oliveira, após ter sofrido dois golpes de faca na altura do tórax e pescoço, morrendo antes mesmo de socorro médico.
As investigações concluídas na data de hoje obtiveram robustos elementos de informação, os quais apontaram para autoria do delito um adolescente morador de Nova Mamoré, de 17 anos idade, H.B.S.L., já conhecido nesta Urbe, pela prática de vários atos infracionais.
De posse então das evidências, o Delegado Dr. Rogério Pereira representou  pela Busca e Apreensão do menor infrator,  obtendo o deferimento do Juiz, sendo realizado comprimento nesta manhã.
O adolescente apreendido, em depoimento na Delegacia, confessou a infração penal em detalhes. Alegou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima, quando vieram a se desentender por motivos banais,  e temendo que seria alvejado por disparo de uma arma de fogo que existia no local, utilizou uma faca para atingir a vítima, ceifando sua vida.
Todavia, as investigações apontaram que o celular da vítima, além de uma quantidade em dinheiro e roupas, desapareceram da casa, não se coadunando com a tese de legítima defesa. Bem como, Laudo Pericial apontou que a vítima fora atingida quando estava sentada ou deitada no sofá.
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para o Centro do Menor Infrator em Guajará-Mirim, onde ficará aprendido à disposição da justiça.
O Dr. Rogério Pereira  enaltece o trabalho de sua equipe de policiais, que mesmo com efetivo de investigadores e escrivães extremamente reduzidos, se mantém compromissada, obtendo um percentual de 100% de Homicídios elucidados, de um total de três crimes consumados, desde a sua nomeação como Delegado Titular em julho de 2018. Afirma que a Polícia Civil de Nova Mamoré se manterá diligente na busca pela elucidação dos crimes diversos,  visando atingir o quanto antes, a sensação de justiça que a sociedade de bem, tanto almeja.

Fonte: Rota Mamoré.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário