News
Loading...

FISIOTERAPEUTA MARCELO CAMINHA ATENDE NA CLÍNICA ESPAÇO FISIOPILATES

Dr. Marcelo Aguiar Ferreira Caminha (Crefito – 261.606-F), 23 anos, natural de Nova Mamoré, graduou-se em Fisioterapia em 28 de fevereiro de 2018, no Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho.  Trabalha atualmente na Clínica FisioPilates em Nova Mamoré, em parceria com a Dr. Magda Lima. Entre outras especializações, Dr. Marcelo Caminha trabalha com “Pilates Aplicado ao Idoso, Gestante e Coluna Vertebral”, “Quiropraxia”, “ Ventosoterapia” e a “Técnica Fisioterapeuta Dry Needling”.

PILATES APLICADO AO IDOSO, GESTANTE E COLUNA VERTEBRAL: É um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em 

Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas, assim como, promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

QUIROPRAXIA: Sistema segundo o qual a cura das doenças se faz possível através da manipulação das estruturas do corpo, essencialmente, da coluna vertebral. A técnica lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como, seus efeitos na saúde em geral.

VENTOSATERAPIA: É um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. Assim, este tratamento é muitas vezes usado no tratamento da celulite, pois o aumento da circulação de sangue pode reduzir o aspeto da casca pele de laranja. Além disso, a ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.

DRY NEEDLING (Agulhamento à Seco): Trata-se de uma técnica invasiva que utiliza o “Agulhamento Seco”, sem nenhuma medicação, em pontos anatômicos específicos no tratamento da dor miofascial. Pode ser empregado no tratamento de diversos distúrbios musculares locais, como: torcicolos, trigger points, síndrome miofascial, cefaleia tensional, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e também dores articulares do esqueleto apendicular.

A Clínica FisioPilates está localizada na Av. Antônio Lucas de Araújo, 2957, sala nº 02, Bairro: João Francisco Clímaco, atrás da Prefeitura.  Agente sua consulta através do telefone (69) 99307-0229 ou faça uma visita à clínica.

Fonte: Assessoria
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário