News
Loading...

Governo de Rondônia entrega lancha para atender escolas na área ribeirinha

Serão beneficiadas 28 Escolas indígenas e 01 estadual
Autoridades estaduais e municipais durante a entrega da embarcação
Com a utilização no transporte de merenda escolar, visitas “in loco”, assessoramento pedagógico aos professores, visita técnica do projeto Mediação Tecnológica e transporte de material permanente as 29 escolas assistidas pelo Governo do Estado de Rondônia, uma lancha com 7 metros de comprimento foi entregue a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Guajará-Mirim/RO, durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 27.

Autoridades durante a solenidade
 O Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), representado pela adjunta, Professora Maria da Conceição Alves realizou a entrega durante a solenidade prestigiada por professores, diretores, autoridades e comunidade. Para a adjunta, Conceição, o novo Governo está preparando ainda este ano um projeto que beneficiará o município de Guajará-Mirim durante os próximos três anos. “A lancha visa atender as necessidades do cotidiana as escolas indígenas da área ribeirinha e escola Salomão Justiniano, no Distrito de Surpresa. Fico feliz em dizer que Guajará não será esquecida nos próximos três anos”, enalteceu a adjunta ao comentar sobre ações que atenderão tanto a área de educação como outros setores do município.
Para o secretário Regional, Flávio Derzete da Mota, a embarcação valoriza e dá mais segurança ao trabalho dos profissionais que necessitam deixar suas residências para desenvolver seus trabalhos, enaltecendo o papel de cada servidor.
A representante do deputado estadual Dr. Neidson Soares, a assessora Mary Granemann, a valorização do profissional e as condições de trabalho são fundamentais.
O vereador Augustinho Figueiredo (PDT), representando a Câmara de Vereadores, agradeceu o Governo do Estado, que então pouco tempo, três meses, já tem olhado com bons olhos e atenção ao município de Guajará-Mirim.
A coordenadora Regional de Educação, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, recebeu os documentos das mãos da secretária de Estado, Adjunta, Professora Conceição
A coordenadora Regional de Educação, Professora Eunice de Oliveira Pires Santos, lembrou a distância das escolas indígenas e ribeirinhas, onde a mais próxima da zona urbana está há 39 quilômetros de distância e mais distante está a 595 quilômetros, justificando a importância da embarcação no desenvolvimento dos trabalhos dos profissionais.
Profissionais lotadas no Núcleo de Educação Escolar Indígena também utilizarão a embarcação para o desenvolvimento de suas atividades nas escolas indígenas
A lancha custou R$ 67.799,000 entregue toda equipada incluindo motor de 90 HP.
Fonte: O MAMORÉ
A chefe do Núcleo de Educação Escolar Indígena, Jap Verônica Oro Mon, entregou uma lembrança em agradecimento a adjunta Conceição
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário