News
Loading...

IGREJA CATÓLICA É ALVO DE VANDALISMO NO DISTRITO DE NOVA DIMENSÃO EM NOVA MAMORÉ, RO


A matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi alvo de vandalismo na noite do último domingo (7), no distrito de Nova Dimensão, zona rural de Nova Mamoré (RO), cidade distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Segundo informações da Diocese de Guajará-Mirim, a igreja não possui vigia, e por conta disso o suspeito, que não foi identificado, teria se aproveitado da situação para arrombar as portas e quebrar diversos itens religiosos.



Papeis e equipamentos de som foram espalhados e jogados no chão. O sacrário, que é uma caixa onde são guardadas as hóstias, foi violado. Uma caixa de vidro onde fica uma imagem da padroeira da paróquia também foi alvo do vandalismo.

O suspeito ainda arrombou as portas da cozinha, das salas de catequese, da casa paroquial e tentou arrombar a porta da secretaria paroquial. Nenhum objeto foi furtado.

Os fiéis só perceberam que a igreja havia sido alvo de vandalismo na manhã seguinte. Alguns moradores de Nova Dimensão se disseram assustados com o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil passa a investigar o caso.

Fonte: G1/RO
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário