News
Loading...

PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA: Militar é preso por Direção perigosa após desobedecer à ordem de parada e fugir da Policia em Guajará-Mirim-RO.

Na noite deste sábado (13) o repórter do Portal Guajará, Flaviano Sales, flagrou quando um militar do Exercito Brasileiro de 20 anos, deu muito trabalho para Policiais Militares do 6º BPM/FRON ao transitar em via publica com um garupa  na motocicleta de marca Honda, modelo Fan 125 de cor vermelha, ao empreender fuga de uma guarnição, cruzando avenidas do município ate ser detido pelos Policiais, desobedecendo a sinais de transito  e colocando em risco a vida de populares.
Os Policiais do  Núcleo de inteligência do 6 BPM/FRON, quando em diligências pela área central do Município, em apoio as guarnições de serviço, visando a manutenção da ordem publica, com ênfase em coibir os roubos e furtos que tanto tem perturbado a tranquilidade publica, se deparou com dois indivíduos, que se deslocavam pela avenida  15 de novembro, sentido porto oficial em uma motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha, foi percebido que o garupa o qual trajava camisa escura e bermuda moletom cor preta, carregava um volume dentre as pernas e passou a olhar para trás em atitude inquieta, diante da suspeita de se tratar de algum objeto ilícito ou produto de ilícito, de imediato foi acionado o sistema luminoso e sonoro da viatura, Sirene e Giroflex, ao tempo que foi comunicados a central de operações sobre o veiculo e os ocupantes, solicitamos apoio de uma guarnição de radio patrulha para proceder abordagem, enquanto realizávamos acompanhamento visual do veiculo e repassávamos via rede radio a itinerário da dupla
O motociclista ao notar a presença da equipe policial passou a empreender fuga em alta velocidade, adentrando na Avenida Presidente Dutra sentido .
Quintino Bocaiuva, em seguida realizou nova conversão na ultima avenida citada sentido centro/bairro, ao se aproximar do cruzamento da avenida Costa Marques, realizou manobra perigosa, ao se equilibrar apenas sobre a roda traseira do veiculo, momento em que foi dada ordem legal de parada, a qual foi desobedecida.
O motociclista continuou a fuga convergiu pela Avenida Costa Marques, logo após Av. Boucinhas de Menezes onde retornou sentido centro convergindo na Avenida Mendonça Lima, seguindo ate a confluência com a Avenida Presidente Dutra, onde seguiu nessa via até convergir na Avenida Dr Lewerger, convergindo na Av. Porto Carrero, momento em que  o garupa desembarcou da moto tomando rumo ignorado
O motociclista prosseguiu na fuga, ate adentrar pela Avenida Princesa Isabel sentido Centro, adentrando pela Av. Dom Pedro II até a confluência da Avenida Dr.  Lewerger, seguindo sentido bairro, seguiu pelas avenidas, Porto carreiro, Marechal Deodoro, Firmo de Matos, onde passou pelos cruzamentos das avenidas, 15 de Novembro, Av. Mendonça Lima, av. Quintino Bocaiuva, Av. 12 de outubro, Madeira Mamoré, virou a esquerda, sentido porto carreiro, convergiu na Avenida Pedro Eleutério, convergiu por ultimo na Avenida 10 de abril, momento em que perdeu o equilíbrio da moto, vindo a cair o solo em momento simultâneo que o capacete desacoplou, vindo o indivíduo a chocar-se contra o solo, fato este que resultou em um edema no supercílio direito, em seguida ainda tentou evadir-se sendo necessário o uso das técnicas de imobilização e algemas para conter o motociclista e evitar nova fuga.
O motociclista ao ser detido, afirmou ser militar do exército apresentou identidade militar e RG, indagado sobre os documentos de porte obrigatório, CNH e CRLV, afirmou ser inabilitado e não portava os documentos do veiculo, em pesquisa via DETRAN, foi constatado que o ultimo licenciamento da  motocicleta se deu em 2017.
A reportagem do Portal Guajará, que o motociclista será processado de acordo com o Artigo 309 do Código de Transito Brasileiro. A motocicleta foi apreendida.

Fonte: Portal Guajará.

Fotos: Flaviano Sales
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário