News
Loading...

POLÍCIA MILITAR DE NOVA MAMORÉ FAZ ALERTA EM RELAÇÃO AO ALTO ÍNDICE DE CELULARES FURTADOS E ROUBADOS NO MUNICÍPIO

Confira algumas dicas que podem coibir a prática desses crimes pelos elementos



Você sabia que os aparelhos celulares são objetos bastantes atrativos para os bandidos? Sim, eles são de fácil comercialização e ainda são bem aceitos como moeda de troca por drogas.

Por isso aumentaram bastante as ocorrências de roubo ou furto destes aparelhos em todo Brasil.

Em Nova Mamoré a situação não difere, o nosso município a maioria absoluta das vítimas (cerca de 98%) é do sexo feminino. Diante disso é de suma importância a população seguir algumas dicas:

1 - Ao comprar um aparelho celular lembre-se de anotar o IMEI, que é uma espécie de "CPF" do aparelho. Essa numeração é única de cada telefone celular e encontra-se atrás do aparelho próximo a bateria. Também consta na caixa do produto.

Em caso de furto/roubo é importante registrar esse número em ocorrência policial para possível comparação com aparelhos apreendidos ou com aqueles que estivem de posse de pessoas em atitude suspeita. Anotar o IMEI pode ser o fator decisivo para você ter seu aparelho recuperado pela polícia.

2 - Muito cuidado ao andar principalmente à noite manuseando seu aparelho ou com ele à mostra, pois tal atitude chama a atenção dos ladrões e facilita a ocorrência do crime.

É bom evitar este comportamento sobretudo em ruas escuras em locais pouco habitados. Sem mencionar o fato de que ao utilizar o aparelho você pode acabar sofrendo um acidente devido a sua distração.

3 - Se você for vítima de roubo (crime praticado mediante violência ou grave ameaça) jamais reaja! O indicado nessas ocasiões é sempre observar as características dos criminosos, tais como: roupas e acessórios, cor da pele, tatuagens e direção pela qual fugiram.

Tão logo quanto possível acione a Polícia Militar através do telefone 190, pois os minutos seguintes ao crime são cruciais para a prisão em flagrante dos suspeitos.
4 - Cuidado com crianças ou jovens manuseando celular mesmo que na frente de casa, pois este público representa fragilidade para o criminoso que pode tentar realizar o furto/roubo.

5 - Mantenha-se alerta ao avistar uma dupla (geralmente de rapazes) de bicicleta ou motocicleta, pois é grande a utilização deste modus operandi.

Seguidos alguns cuidados simples você pode deixar de se tornar uma vítima. Lembrando que mais do que o prejuízo patrimonial podem haver sequelas psíquicas para quem foi vítima de um roubo.

Lembre-se que todos nós somos responsáveis pela Segurança Pública como versa o artigo 144 da Constituição Federal.

Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário