News
Loading...

MAIO AMARELO: PIT STOP NO CENTRO DE NOVA MAMORÉ ALERTOU SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO


Dentro das atividades do “ Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização sobre a importância da segurança no trânsito, os alunos do 3º ano do ensino médio da escola estadual Casimiro de Abreu em parceria com a Ciretran realizaram na manhã de quarta-feira (22),  um pit stop no centro de Nova Mamoré, para alertar  motoristas e pedestres. O pit stop aconteceu na Av. Desidério Domingos Lopes, nas proximidades da padaria Big Pão.




Além de faixas e cartazes e a entrega de panfletos e folders  informativos sobre as regras da segurança no trânsito para todos os motoristas que passavam pelo local, os participantes do pit stop também orientavam sobre a importância em se usar o cinto de segurança e nunca usar o celular quando estiver dirigindo, por exemplo.



A diretora da escola, Delcilene Rubira Fogaça, agradeceu a parceria com Ciretran, a participação de alunos e professores e disse  que o  objetivo do Pit Stop foi alertar que as simples atitudes no trânsito podem reduzir significativamente o número de acidentes no município. “ Nossos alunos  que na semana passada assistiram palestras com agentes da Polícia Rodoviária Federal, pediram aos condutores de veículos que respeitassem as leis de trânsito, pois estavam respeitando a vida”, afirmou.

MAIO AMARELO

Maio é considerado o mês de segurança no trânsito, porque em 11 de maio de 2011, a ONU – Organização das Nações Unidas – decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Já a cor amarela, foi escolhida por simbolizar atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Fonte: Portal Mamoré
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário