News
Loading...

[VÍDEO] PROFESSORES SÃO EXPOSTOS AO PERIGO E CONSTRANGIMENTO NA ÁREA RURAL DE NOVA MAMORÉ

[VÍDEO] PROFESSORES SÃO EXPOSTOS AO PERIGO E CONSTRANGIMENTO NA ÁREA RURAL DE NOVA MAMORÉ

COMPARTILHAR:

A situação dos professores que trabalham na área rural do Município de Nova Mamoré-RO a 320 quilômetros de Porto Velho-RO, não está sendo fácil.

Na primeira semana do início das aulas, professores que atuam na Escola Municipal Cândido Rondon, na terceira Linha do Ribeirão, Travessão, a 45 quilômetros de Nova Mamoré, relatam horas de angústia, medo e muito constrangimento, tanto para ir à escola, quando para retornar às suas residências no final do expediente.

A estrada que dá acesso a instituição de ensino foi praticamente abandonada pelos órgãos de governo, há décadas, muitas pontes em situação de risco e o transporte escolar é sucateado.


Professores relatam que só nesta primeira semana, o veículo quebrou duas vezes, fazendo com que os professores caminhassem por diversos quilômetros a pé para continuar o percurso.

Nesta sexta-feira (03) a forte chuva que caiu na região ainda deixou a situação mais delicada. “O ônibus quebrou e tivemos que dar as mãos para caminhar pela estrada que estava alagada e escura, deu muito medo, caminhamos por vários quilômetros e em alguns trechos com a água chegando em nossos pescoços, só conseguimos retornar a cidade por volta das 23hs e 30min, relatou a professora.

Muitos problemas fizeram com que o ano letivo iniciasse apenas neste período, entre eles o atraso no contrato da nova empresa  responsável pelo transporte e liberação dos veículos no Ciretran.

ASSISTA O VÍDEO:




Fonte: Portal Guajará.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário