News
Loading...

Assalto: Polícia de Guajará-Mirim recupera carreta tomada em falso frete em Porto Velho

Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, mas as investigações continua, de acordo com os policiais
Mais uma vez o trabalho conjunto entre as Polícias de Guajará-Mirim/RO resulta na recuperação de mais um bem roubado e impede a travessia de veículo para a Bolívia. Depois de várias horas de vigilância realizada pelos policiais desde a terça-feira, 18, a carreta foi interceptada e retirada do Porto Oficial do município, na manhã desta quarta-feira, 19.
A carreta chegou ao Porto Oficial de Guajará-Mirim e os criminosos pretendiam levar normalmente  para a Bolívia por uma balsa que faz o serviço
Segundo os policiais da equipe da Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic), da Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (6º BPM/Fron), receberam informações via grupo de rede social entre policiais do município e Porto Velho/RO, sobre o roubo de uma carreta marca Volvo, placas DAO 7665 e EJZ 4728, semi-reboque, de Goiância/GO. A informação dava conta de que o motorista da carreta foi alvo de falso frete, seguindo até o local onde receberia a mercadoria para transportar e foi surpreendido por cerca de quatro a cinco assaltantes, que armados tomaram a carreta. A vítima foi amarrada e largada em um matagal, ao conseguir se soltar a vítima buscou ajuda e comunicou o fato a Polícia Militar. Recebendo a informação e sabendo que uma das rotas usadas pelos assaltantes e receptadores são portos clandestinos do município de Guajará-Mirim, os policiais realizaram diligências, na terça-feira, 18, feriado estadual. Na tarde de terça-feira, a carreta foi encontrada em meio a outros caminhões que estavam estacionados no Porto Oficial do município, na área Alfandegária da Receita Federal, provavelmente pronta para ser transportada para o país boliviano pela balsa usada para a travessia. 
Desde então, os policiais se revezaram na campana até a manhã de desta quarta-feira aguardando a aproximação de alguma pessoa com intenção de retirar o caminhão do local. Até às 10hs desta quarta-feira ninguém se manifestou e os demais veículos passaram a sair do local, momento que os policiais resolveram acionar um chaveiro para abrir a carreta, a Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia no veículo e posteriormente foi conduzido até o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
A vítima do assalto foi informada da recuperação. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, mas as investigações continua, de acordo com os policiais.
Fonte: O MAMORÉ
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário