News
Loading...

PACIENTE ACIONA POLÍCIA MILITAR POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO EM HOSPITAL DE NOVA MAMORÉ

Na tarde deste Domingo (09) uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para comparecer na Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo em Nova Mamoré/RO, onde um paciente relatava que ao procurar a unidade foi informado que não havia médico plantonista.

O paciente reclamava de muita dor, além de vomitar diversas vezes. O atendimento que ele teve foi feito por parte dos técnicos e enfermeiros de plantão, ele foi informado que a unidade de saúde estava sem médico desde as 8h da manhã.

Ele registrou boletim de ocorrência.

Além dele, vários pacientes procuraram a equipe do site Mamoré Agora, inclusive, na sexta – feira (07) onde a situação era a mesma, o Pronto Socorro encontrava – se superlotado.

Um acidente aconteceu e a vítima recebeu todos os primeiros atendimentos por parte das equipes de técnicos e enfermeiros. Em seguida uma médica assumiu o plantão.

Ocorre que essa situação vem se tornando rotina, algo insustentável para toda população.

FALTA DE MÉDICO

A falta de médico é uma situação que infelizmente vem se tornando corriqueira, alguns estão afastados por apresentar atestado médico, que não é o caso da escala de Domingo, que segundo informações segue sem médico.

A escala está disponível em um mural, segunda a direção do hospital, acessível a toda população.



Um dos principais fatores que causa lotação da Unidade Mista é a falta de atendimento básico que deveria ser realizado no Posto de Saúde, localizado no bairro Planalto, onde atualmente, um médico faz o atendimento da população.

A direção da Unidade Mista informou a equipe de policiais que já fez um relatório oficial enviou para secretaria de saúde para sejam tomadas as medidas cabíveis.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA

A equipe do site Mamoré Agora levou a situação até o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme, que fez as seguintes declarações:

Algum posicionamento em relação a falta de médico? Por conta dos que estão de atestado? Existe alguma ação para mudar essa situação?

Prefeito: “Os pacientes que forem triados como urgência ou emergência serão encaminhados para Guajará ou Porto Velho, dependendo do caso. Isso está sendo feito hoje. 
Estamos convocando todos os aprovados no teste seletivo e após vamos contratar por prestação de serviço”.
Meta: 2 plantonistas no plantão diurno do hospital.

Em relação ao Posto de Saúde do Planalto ele declarou:

“Buscar o preenchimento da outra vaga de PSF no Planalto. Também estamos estudando a possibilidade de implantar atendimento noturno no planalto e em finais de semana em Nova Dimensão”.

E em relação a hoje, domingo (09) algum médico pode ser acionado para cobrir essa lacuna? Segundo escala os domingos ficarão sem atendimento.

“Não, todos foram acionados e não conseguimos nenhum. Os pacientes que forem triados como urgência ou emergência serão encaminhados para Guajará ou Porto Velho, dependendo do caso. Isso está sendo feito hoje”.

POPULAÇÃO SOFRE

Enquanto isso a população sofre com a falta de atendimento ficando por horas na recepção esperando, são pacientes de todos os tipos.

Inclusive, pacientes que já estão internados e pacientes que chegam de todos os distritos.

Acredita – se que é chegada a hora de uma intervenção por parte comissão de saúde, vereadores, secretaria de saúde e prefeitura para que haja um empenho maior em resolver essa solução.

Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário