News
Loading...

VEJA COMO FICOU O DISTRITO DE BUENA VISTA BOLIVIANA NA DIVISA COM COSTA MARQUES APÓS INCÊNDIO DEVASTADO


Hoje, terça-feira, 25, o povoado de Buena Vista na Bolívia, divisa com Costa Marques amanheceu assim, 50% destruída pelas chamas do fogo devastador, por sorte não houve mortes e apenas feridos, mas com lesões leves e perfurações superficiais.

Eram 18 horas de ontem, segunda-feira, 24, quando o sonho de muitas famílias começava a ser consumido pelas chamas, um incêndio que ainda não se sabe ao certo de onde teria vindo, uns dizem que foi de um barco, outros que o fogo teve início em uma loja, enfim, o que se sabe é que o fogo destruiu, e destruiu muito.



A população residente em Costa Marques, em um ato de amor ao próximo, se reuniram as margens do Rio Guaporé, e tentaram de todas as formas em ajudar a apagar o fogo, os que não conseguiram ir ajudar do outro do rio, ficaram do lado de cá, no lado brasileiro orando para que Deus amenizasse os prejuízos e que não houvesse vítimas.

O povoado é um ponto turístico de Costa Marques, mesmo estando situado no lado Boliviano, é lá que muitos brasileiros tiram também os seus sustentos. O comércio é variado, desde roupas até alimentos e equipamentos eletrônicos e mecânicos.



Imagens áreas, mostram como ficou o local, onde o fogo passou ficou completamente destruído, não sobrou nada, apenas o sonho das famílias recomeçarem, o restante foi salvo graças ao apoio de todos, onde cortaram algumas lojas e evitaram que o fogo fosse mais longe, e destruísse tudo.

O prefeito Mirandão de Costa Marques em um ato solidário aos vizinhos, se colocou à disposição com o que podia, médicos, técnicos em enfermagens e enfermeiros, além de ambulâncias e estruturas físicas para abrigar e prestar socorro as vítimas. O Exercito Brasileiro também trabalhou no auxilio as vítimas, com ambulâncias e profissionais em saúde.



Doações

Populares, como Ângelo Clemente, filho do Deputado Lebrão, de São Francisco, Guigui do Lavador de São Miguel do Guaporé e diversas outras pessoas que se sensibilizaram com os bolivianos, se reuniram e estão realizando arrecadação de colchões, roupas, águas, comidas em prol das famílias.

Em São Francisco o local de arrecadação está concentrado no Hotel Portal do Vale, e em São Miguel no Lavador do Guigui e no Despachante Brasil.

Em São Domingos e Costa Marques também há pontos de arrecadações, qualquer objeto pode ser doado, a sua ajuda contribui para que aquelas famílias não percam a esperança do recomeço.

Fonte: Rondônia Atual
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário