News
Loading...

ESTRADAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO E ÔNIBUS QUEBRADOS LEVA ESCOLA A SER FECHADA NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ


A educação no município de Nova Mamoré/RO deixou de ser prioridade por parte do executivo, aonde todos esperavam que houvesse um zelo maior, tendo em vista que o mandatário é professor e sabe a realidade de alunos e alunas da zona rural do município.



Alunos que precisam acordar cedo, ajudar pai e mãe na lida do campo, professores que diariamente precisam ir de ônibus de Nova Mamoré para a zona rural, novamente a cena se repete na Escola Marechal Cândido Rondon, extensão da Escola Estadual Casimiro de Abreu que fica localizada no travessão da Terceira Linha do Ribeirão foi fechada pelos pais, em forma de protesto, na tarde de terça – feira, 06.



Além das estradas abandonadas, pontes oferecem todo tipo de risco. As linhas do Ribeirão em sua totalidade não recebem manutenção há anos, as pontes são feitas pelos próprios moradores que reúnem e mutirão e as constroem.



Uma grande reclamação por parte da população são as péssimas condições dos ônibus que fazem o transporte dos alunos, por vezes os ônibus estão quebrando e ficam parados nas linhas esperando manutenção, por falta de alunos, as aulas acabam mais cedo ou as vezes nem aula tem.



Uma reunião foi convocada pelos moradores par ao dia de hoje, pais e mães juntamente com o secretário de educação, prefeito e secretário de obras para que uma solução definitiva seja tomada diante do abandono daquela comunidade.




Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

1 comentários :

  1. pleno seculo 21 esses mandatários resume: em um retrocesso, e não é só de Nova Mamoré,acompanhamos constantemente Porto Velho que é a Capital, farinha de um mesmo saco!

    ResponderExcluir