News
Loading...

Queijo de quase 500 kg é apresentado durante 3ª Festa do Leite

Evento, que ocorreu em Nova Mamoré, terminou no último fim de semana. Festa foi em comemoração aos resultados obtidos na produção leiteira.
Produtores de Nova Mamoré (RO) e Guajará-Mirim (RO) se reuniram ao longo de quatro dias para a 3ª Festa do Leite. O evento, que movimentou o distrito de Palmeiras, na Zona Rural de Nova Mamoré, terminou no último fim de semana com a apresentação de um queijo mussarela de quase 500 quilos.
Queijo de quase 500 kg foi apresentado durante 3ª Festa do Leite
De acordo com a organização da festa, o queijo pesava exatos 497 kg. Além dele, havia o "maior" queijo trança, com 34 m e 80 cm.

Após a apresentação, ambos foram cortados e distribuídos aos participantes. Na segunda edição, foi apresentado um queijo de 413 kg. Na primeira, de 214, 9 kg.

Ainda durante o evento, os pecuaristas participaram do tradicional concurso leiteiro. Também receberam informações sobre o melhoramento na qualidade do produto.

Houve, ainda, instrução sobre o fortalecimento genético do rebanho e a retirada da vacina contra a febre aftosa. A festa ocorreu em comemoração aos resultados que Nova Mamoré tem obtido na produção leiteira.
O evento terminou no último fim de semana em um distrito de Nova Mamoré


Fonte: G1
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário