News
Loading...

NOVEMBRO AZUL: TRIO VIAJA DE NOVA MAMORÉ ATÉ RIO BRANCO/AC DE BICICLETA


Saúde em primeiro lugar, assim com essa lema o trio de ciclistas viajou do município de Nova Mamoré até à Capital do Acre, Rio Branco-AC.

A ideia surgiu para marcar o mês de novembro, onde Novembro Azul é uma campanha nacional que alerta sobre a prevenção do câncer de próstata. E de acordo com ciclista Simon Oliveira dos Santos, de 49 anos, praticar uma atividade física e trazer visibilidade para uma boa causa ao mesmo tempo é possível, com esse intuito convidou os dois amigos para essa empreitada, tendo uma preparação de várias semanas.


No ano passado, também para chamar a atenção para a campanha, Simon e seus amigos ciclistas Jurandy Oliveira Feliciano, 44 anos e José Carlos Ferreira, 34 anos, pedalaram 285 Km entre Nova Mamoré a Porto Velho.


Este ano, Simon e Jurandy convidaram outro amigo para o desafio Nova Mamoré/Rio Branco. Vinícius Machado Magalhães, 40 anos topou e após semanas de treinos, o trio saiu de Nova Mamoré às 4h de sexta-feira, 15 de novembro e pedalou durante nove horas até o distrito de Extrema, município de Porto Velho, um total de 213 Km. Após pernoitar em Extrema, o trio seguiu para Rio Branco às 3h de sábado (16), percorreu 180 Km em 8h, chegando à capital Acriana às 11h.  


O trajeto pedalando durou 15h. O desafio foi tranquilo e teve o apoio do vereador Altamir Fochesatto que com seu veículo, deu todo o suporte necessário para que o trio pudesse se alimentar e hidratar e assim chegasse ao destino com sucesso. Na Primeira etapa do desafio, Nova Mamoré/Extrema (uniforme amarelo), etapa final, Extrema/Rio Branco (uniforme azul/vermelho/branco).


Para concluir a meta, o trio contou com o patrocínio do advogado Welison Nunes, Sputnik Contabilidade, Salete Queiroz, Sport Motos, Gazin, Farmácia Preço Baixo, vereador Altamir Fochesatto, Bimbos Bar (Extrema), Maria Vedana (Extrema) e Hotel Pinguim (Extrema). Colaboradores, Rubens Mamede (Rio Branco). Agradecimentos ao Espaço Fisiopilates (Dra. Magna Lima e Dr. Marcelo Caminha) e à Academia Hyper Fitness.

Fonte: Portal Mamoré
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário