News
Loading...

NÚCLEO INTEGRADO DE INTELIGÊNCIA DE FRONTEIRA RECUPERA CARRETA ROUBADA E LIBERTA REFÉM EM NOVA MAMORÉ


A habilidade dos Agentes de Polícia Civil lotados no Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira, atuando em combate aos crimes da faixa de fronteira, foi primordial para lograram êxito em recuperar a carreta Bitrem da marca IVECO e libertar a vítima que era mantida refém, na tarde desta segunda – feira (6).

A ação se deu quando os policiais observaram o veículo, próximo ao Posto Atem, localizado na saída de Nova Mamoré/RO sentido Guajará – Mirim, tendo três ocupantes em seu interior e um deles saia e entrava olhando para os lados, em atitude suspeita. 
E ao aproximarem do veículo o ocupante Ronaldo ao ser entrevistado, entrou em contradição, acerca de sua conduta. Em seguida, foi solicitado que os outros dois ocupantes saíssem da carreta, sendo que ambos não atendiam a ordem de saída, ato em que ambas as portas foram abertas bruscamente pela equipe e o condutor (vítima), muito nervoso e lagrimando, disse ser o dono do veículo, mas dizia que não queria contar nada aos policiais.

O terceiro ocupante, quando entrevistado isoladamente, confirmou que os três, de fato, ocupavam o veículo e mudava de versão a todo o instante.

A vítima foi separada dos demais e apenas chorava, dizendo que não queria contar nada por receio de algum familiar ser morto. Uma equipe da Polícia Civil, em Ji – Paraná foi até a residência do carreteiro constatou que os familiares do condutor não sofriam qualquer ameaça.

Não restando outra alternativa, ALTAIR acabou confessando, que na noite de (05/01), por volta das 19 horas, ambos os conduzidos, de posse de um arma de fogo em punho, se aproximaram de dois carreteiros que estavam em um posto de combustíveis em Nova Califórnia-RO, anunciaram o assalto e levaram apenas a carreta ora apreendida, tendo sido mantidos no veículo a vítima e o proprietário da segunda carreta.



Sob ameaça de arma de fogo, sendo esse segundo carreteiro foi largado no eixo da BR-364, próximo ao Distrito de Extrema e, ainda com a vítima (dono da carreta) em poder dos conduzidos, se deslocaram até esta cidade de Nova Mamoré, onde passou a negociar com pessoa que não quis identificar, mas apenas contou que se tratava de um boliviano.

Diante do cenário foi dada voz de prisão a RONALDO e ALTAIR. Em revista foi encontrado um interior de uma mala, na cabine da carreta, UM REVÓLVER CALIBRE 38, série 1117306, com 05 (cinco) munições intactas em seu tambor, arma essa que RONALDO admitiu ser de sua propriedade, sendo o instrumento do assalto.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos conduzidos e apresentados à Autoridade Policial, juntamente com a carreta apreendida, a arma de fogo e munições.

ASSCOM

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário