News
Loading...

FALSO CURSO DE BOMBEIRO CIVIL EM NOVA MAMORÉ

Iniciou-se em Nova Mamoré, em Outubro de 2019, um curso de BOMBEIRO CIVIL, onde cerca de 60 interessados em se qualificar para o mercado de trabalho, realizaram pagamentos de matrículas, além de pagamentos adiantados das mensalidades, chegando alguns alunos a pagar R$ 1.400,00, pelo curso completo. 
O responsável pelo curso, suposto Bombeiro Civil que se apresentou aos interessados, de nome ALMERITO B. M., coordenava diretamente com os alunos a emissão de boletos para pagamentos, bem como, ministrava as aulas como instrutor.  Porém, após início das aulas, os próprios alunos realizaram pesquisa na internet, e encontraram denúncias em que o suposto instrutor ALMERITO havia realizado o mesmo curso em Rio Branco/Acre, no ano de 2017, e emitido CERTIFICADO FALSO aos que concluíram as aulas, causando prejuízo financeiro a cerca de 200 (duzentos) alunos, os quais não puderam exercer a função no mercado de trabalho. Após ter sido descoberto em Rio Branco, fechou de imediato as portas da empresa e se retirou daquele Estado, migrando para Rondônia. No caso ocorrido em Nova Mamoré, os próprios alunos  entraram em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e receberam a informação de que o suposto instrutor não tinha autorização legal para realização do curso. O caso foi levado até a Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, registrado o Boletim de Ocorrência, e de imediato instaurado o Inquérito Policial pelo crime de Estelionato. Logo após ter sido interrogado na Delegacia, o suposto Bombeiro Civil foi embora da cidade, para local não sabido. O Delegado Dr. Rogério, enviou  ao Juiz pedido de Prisão Preventiva do investigado, visando evitar que ele então realizasse a mesma ação em outras cidades, sendo decretada sua prisão pelo juiz. No dia 11 de Março de 2020, ALMERITO foi preso já na cidade de Cacoal, onde muito provavelmente iria praticar atividade semelhante, lesando outras pessoas. O Delegado informa que o Inquérito Policial já foi encerrado e encaminhado para o Ministério Público, para fins de oferecimento de denúncia.

Fica o alerta, antes de realizarem pagamentos de matrículas e mensalidades em curso oferecidos em Nova Mamoré, realizar antes uma pesquisa a respeito da legalidade do curso e capacidade dos responsáveis.  

Link sobre o caso do Acre:https://www.newsrondonia.com.br/noticias/falso+bombeiro+civil+engana+coroneis+e+mais+de+200+pessoas+com+formacao+ilegal+e+promessa+de+empregos/85660   

Fonte: ROTA MAMORÉ
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário