News
Loading...

OPERAÇÃO VERDE BRASIL II CHEGA A NOVA MAMORÉ VISANDO FISCALIZAR O DESMATAMENTO

O governo federal deveria fazer o exame de Covid-19 em todos os homens que venham de outro estado realizar essas missões em Nova Mamoré

A operação Verde Brasil – II teve início, conforme nota que segue abaixo, e com isso Nova Mamoré/RO já recebe vários homens de vários órgãos de fiscalização e forças policiais, que vem de fora do Estado de Rondônia e estão alojados na Escola Municipal Jorge Teixeira de Oliveira.
Populares preocupados com o Coronavírus, pois esses agentes estarão convivendo com a nossa população, em lanchonetes e restaurantes, seria importante que todos tivessem sido submetidos ao teste para Covid-19, por questões de segurança sanitária da população da zona urbana e rural do município.

Segue nota do Ministério da Defesa:
“O Governo Federal deflagrou a Operação Verde Brasil 2 para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionadas ao desmatamento ilegal e focos de incêndio, na Amazônia Legal.
A autorização para emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e para ações subsidiárias vai de 11 de maio a 10 de junho. A determinação presidencial está publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020.
As ações vão ocorrer na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos Estados da Amazônia Legal. Está autorizada ainda a atuação das Forças Armadas nos estados da Amazônia Legal que vierem a apresentar requerimento, levando em consideração que Acre, Mato Grosso e Rondônia já solicitaram.
O orçamento inicial é de R$ 60 milhões. Até o momento, estão empregados 3,8 mil militares, além de mais de 140 meios de transporte, entre embarcações, viaturas e aeronaves das três Forças de Defesa.” Destacou o Ministério da Defesa.
Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário