News
Loading...

PREVISÃO PARA CHEGAR EM DEZEMBRO: Brasil compra 100 milhões de doses da vacina de Oxford contra Covid-19

Na última terça-feira (28), o governo federal anunciou a compra de 100 milhões de doses da vacina em desenvolvimento da Universidade de Oxford contra a Covid-19, segundo o secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

"Nessa encomenda está previsto o primeiro lote para chegar em dezembro. O segundo lote em janeiro. Se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica", disse o secretário

De acordo de Medeiros, o primeiro lote de 15 milhões poderá chegar em dezembro deste ano; o segundo, também de 15 milhões, em janeiro e o restante, 70 milhões, viria em lotes sequenciais a partir de março. Para ele, um fatores positivos do Brasil é a possibilidade de produzir a vacina em território nacional, na fábrica de Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz.

Publicidade

Atualmente, a vacina desenvolvida em Oxford (Inglaterra) está na terceira e última fase de testes e virá ao País quando se comprovar que ela é segura.

Fonte: MBL NEWS/ com informações da/o R7.
Publicidade
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário