O idoso identificado como Roque Meazza, de 68 anos, (pioneiro do distrito de Nova Califórnia), foi morto a tiros na noite de quarta-feira (dia 23), quando criminosos roubaram seu veículo no ramal Mendes Junior, zona rural do distrito de Nova Califórnia. Um casal de 16 e 21 anos foi detido suspeitos do crime.

De acordo com informações da ocorrência, o idoso durante o dia estaria conversando com a adolescente via rede social, e teria combinado um encontro amoroso. Essas informações foram passadas por familiares da vítima que viram no celular do idoso.
Roque acabou sendo encontrado morto a tiros dentro de sua casa e a caminhonete dele foi roubada.
Os policiais militares do distrito foram chamados e através de informações detiveram o casal. A adolescente contou que o marido dela também tinha a senha do Facebook e não teria sido ela que havia marcado encontro com o idoso. O suspeito também negou envolvimento com o crime. Ambos foram localizados pela polícia em um hotel, pois não estavam mais em casa. Com eles não foram encontrados nem veículo nem a arma usada no latrocínio.

O casal foi encaminhado à delegacia para prestarem esclarecimentos. O corpo da vítima foi removido na manhã desta quinta-feira, ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.

Ao site Ponta do Abunã, o administrador Éder Lopes externou emoção, ao comentar a covardia sofrida por Roque (reconhecido como um parceiro da comunidade).

Fonte: extrema24