News
Loading...

Na Indonésia, pobreza gera aumento de casamentos de crianças e adolescentes

 Lei que aumentou idade para casamento de 16 para 19 anos não é cumprida; meninas param de estudar no 5° ano

Adolescente é flagrada com seu filho na pequena cidade de Berastagi, no estado de Sumatra, na Indonésia, em abril de 2011 (Foto: Flickr/Indogirl)
Educação de lado

Segundo Sudrajat, é comum que as meninas, ao completarem o ensino primário [5º ano], sejam forçadas a casar. A maioria delas é tomada à força por homens mais velhos.
Uma das entrevistadas, Laura, conseguiu chegar até o terceiro ano do Ensino Médio, mas a família a obrigou a casar aos 15 anos.
“Conheci meu marido quando ele foi me visitar em minha casa, pouco antes do casamento”, relatou Laura, à reportagem. “Eu tinha o sonho de ser uma mulher bem sucedida, mas essa é quem sou agora.”
Com a desigualdade acentuada na Indonésia, as famílias forçam as adolescentes a casarem-se com o primeiro homem que lhes pedir a mão, afirmou Sudrajat. “As famílias temem que, se ela o rejeitar, outros homens hesitem em pedir a sua mão”, disse ele.
Entre os efeitos da pandemia, o governo da Indonésia teme que o país de 270 milhões de habitantes viva uma explosão de nascimentos.
O motivo seria o fechamento das escolas e a redução do acesso a anticoncepcionais, já que os centros de acolhida às mulheres têm sido fechados como medida de contenção do novo coronavírus.

Fonte: rotamamore com informações do site areferencia.com

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário