News
Loading...

POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ACUSADA DE COMETER ASSALTOS EM COMÉRCIOS DE GUAJARÁ-MIRIM



Duas pessoas foram identificadas e apontadas como autores de assaltos ocorridos no município de Guajará-Mirim/RO. Os dois são da cidade de Ariquemes/RO, mas estavam vivendo no município, em uma residência no bairro Jardim Esmeralda (Jardim das Esmeraldas), quando foram presos por agentes da Polícia Civil.

Após diligências da equipe do Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic) descobriu que duas pessoas suspeitas de praticarem assaltos a comércios no município estariam morando em uma casa localizada a Avenida Airton Sena, sem numeral, e havia também informações que os mesmos autores estariam planejando praticar outros assaltos a comércios no município.

No endereço, foi realizada campana nesta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, para confirmar a veracidade da informação. No final da manhã desta quinta-feira, as equipes de policiais civis realizaram o cerco e confirmaram que estava dentro da casa, Diego Gomes da Silva, de 25 anos, e Luan Henrique Felipe Cassol, de 22 anos, vulgo “Soneca”, ambos com mandados de prisão expedido pela Comarca de Ariquemes.

Os acusados usavam as mesmas vestimentas no primeiro e segundo assalto, como foi registrado pelas câmeras de monitoramento dos comércios

Ao baterem palma, Diego notou a presença dos policiais e saiu em disparada pulando muros, foi alcançado cerca de três casas a frente, ele tentou fugir e acabou se lesionando e lesionando alguns agentes, foi imobilizado e retornaram a casa.

Luan vulgo “Soneca” estava dormindo no quarto e ao sair para averiguar o que estava acontecendo jogou ao chão um aparelho celular e tentou danificá-lo, afim de eliminar provas delituosas, em seguida o mesmo tentou fugir e investir contra os policiais, mas foi impedido e também algemado. Luan tentou retirar a algema e se lesionou. 

De acordo com informações repassadas por os agentes da PC ao jornal e site O Mamoré, havia na residência peças de roupas que condizem com os mesmos modelos e cores usadas durante o assalto a uma farmácia no último dia 29/09 e no assalto a um comércio de móveis no último dia 09/10, um par de tênis da marca Nike e outro da marca Olimpikus usados nos roubos, bem como óculos de grau e máscaras semelhantes às que estavam sendo usadas pelos assaltantes. As armas usadas nos assaltos não foram localizadas na casa.

O último assalto praticado pelos suspeitos foi a um comércio situado a Avenida XV de Novembro

Na casa haviam em embalagens de marmitex escrito: “Av, Airton Sena, 6066 20 reais”, com o apoio da equipe do Núcleo de Inteligência de Fronteira - NIIF/UNESFRON seguiram até o endereço e encontraram Fabrício Q. O., de 33 anos, que ao avistar as viaturas correu em direção aos fundos da casa e jogou um saco plástico, contendo gramas de maconha, com diversos rolos de papel filme usados para embalar substância entorpecente juntamente com a quantia de R$ 375,00, ele afirmou que a maconha seria para seu consumo, pois é usuário.

 Fabrício ainda disse aos policiais que conheceu a dupla no presídio de Ariquemes durante o ano de 2015, desde lá mantinha contato com os mesmos por meio de mensagens via aplicativo, não participou dos assaltos, mas os reconheceu durante o assalto e desde o último roubo não teve mais contato com Diego e Luan.

Com Fabrício também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um relógio, ele foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia Civil para que providências fossem tomadas.

Também na casa onde estavam os fugitivos foram apreendidos: um relógio, feminino marca champion, cor dourada; um relógio masculino da marca Magnum, cor dourada; um aparelho celular smartphone da Samsung modelo A31, cor azul; um aparelho celular Samsung smartphone modelo J8, cor roxa e uma carteira porta cédula, masculina da cor marrom, os objetos foram reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com o Sevic, após concluso o interrogatório, Diego e Luan foram encaminhados a Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim, e estão à disposição da Justiça.

Fonte: O MAMORÉ 

Imagem: Redes Sociais

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário