News
Loading...

'Digam aos meus filhos que eu os amo', disse brasileira vítima de terrorista em Nice

VÍDEO:


Uma brasileira foi vítima do terrorismo na Europa. Simone Barreto morava na França havia 30 anos e tinha acabado de realizar o sonho de ser chefe de cozinha. Na última quinta-feira (29), numa basílica da cidade de Nice, na França, o destino dela se cruzou com o de um imigrante tunisiano armado com uma faca.

Baiana, nascida no Lobato subúrbio de Salvador, Simone se mudou de vez para a França quando tinha 19 anos e teve três filhos no país.

De acordo com Luis, amigo de Simone, eles se encontraram na quinta pela manhã e ele questionou para onde ela estava indo. "Vou na igreja rezar pela minha família e depois vou trabalhar. Todos os dias ela fazia isso", contou Luis.

Às 8h29 da quela manhã, ela rezava com outras duas pessoas quando um extremista religioso entrou na igreja armado com uma faca. A primeira vítima, uma senhora de 60 anos, foi praticamente degolada. Em seguida, o assassino se voltou contra o sacristão da Basílica, que também foi morto. Simone foi a terceira vítima.

Depois de levar vários golpes, ela conseguiu escapar da igreja. Saiu por uma porta lateral e buscou ajuda num restaurante. Simone foi socorrida dentro do estabelecimento. Uma hora e meia depois do ataque, as últimas palavras da baiana, de sorriso largo e ensolarado, foram mais uma vez sobre amor: "digam aos meus filhos que eu os amo". Simone não resistiu e faleceu.

Fote: G1
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário