News
Loading...

GUAJARÁ-MIRIM E NOVA MAMORÉ SÃO OS PRIMEIROS MUNICÍPIOS A RECEBEREM LOTES DE VACINAS CONTRA COVID-19

 


O município de Guajará-Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, receberam no início da tarde desta terça-feira, 19, os primeiros lotes de vacina contra a Covid-19.

A solenidade de entrega ocorreu no aeroporto do município, onde o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e do deputado estadual Dr. Neidson Soares, entregaram 1.822 para Guajará-Mirim e 360 para o município de Nova Mamoré de doses de vacina contra a Covid-19, nesta primeira etapa.

O evento contou com a presença da prefeita do município, Raíssa Benta e do prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro. O presidente da Câmara, vereador Pastor João Vanderlei, a vice-prefeita de Guajará-Mirim Mary Granemann, secretários municipais de saúde de ambos os municípios, Rafael Ripke Tadeu Rabelo e Vanessa Cristina Moraes, acompanharam a entrega.

De Nova Mamoré as autoridades que acompanharam a entrega foram: o vice-prefeito Sérgio Bermond, presidente da Câmara de Vereadores, Vereador André do Sindicato e os vereadores José Carlos e Jair da 29.



O secretário, Fernando Máximo, defendeu que as aplicações comecem ao mesmo tempo, mas reconhece a dificuldade porque, pelo tempo de transporte, algumas cidades receberão as doses primeiro e podem começar a aplicação antes das outras. 

Para a prefeita a ação do Governo foi louvável em atender o município de Guajará-Mirim, já que somam 96 óbitos desde o início da pandemia no município.

O presidente da Câmara, Pastor João Vanderlei enalteceu que é hora de união, enfrentamento e conscientização também da população, já que as doses atenderão um grupo prioritário.

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, enalteceu agradecimentos aos representantes do Estado de Rondônia.

(Chegada da Vacina em Nova Mamoré)



(Elizamar Ribeiro, foi a primeira vacinada em Nova Mamoré/RO)

Prioridades

Com a chegada do imunizante o município definiu que serão beneficiados, inicialmente, trabalhadores de saúde atuantes na linha de frente de atendimento à Covid-19, como foram enviadas doses para atender a parte indígena também serão vacinados. 

(Dr. Freddy Rojas Pardo, 76 anos, médico anestesista, primeiro a ser vacinado contra a Covid em Guajará-Mirim)


A prefeita Raíssa Bento e o secretário de Saúde aguardavam um número menor de doses nesta primeira etapa, no entanto o Plano de Vacinação em Guajará-Mirim está sendo reelaborado, mas enquanto isso os profissionais da saúde foram vacinados logo após a entrega das doses.

 

(Segundo profissional da saúde a ser vacinada contra a Covid  em Guajará-Mirim foi Consuelo Silva Lara, de 60 anos, Técnica em Enfermagem)

Fonte: O MAMORÉ

Fotos: O MAMORÉ e Lena Mendonça

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário