News
Loading...

Prefeitura e Sebrae implantam o JEPP na escola municipal Coronel Jorge Teixeira.




O curso jovens empreendedores primeiros passos - JEPP, teve seu lançamento realizado hoje terça feira, ás 8:00 Horas da manhã na escola pública da rede municipal de ensino Jorge Teixeira de Oliveira. A educação empreendedora é uma proposta do sebrae para o ensino fundamental, que incentiva a comunidade estudantil a conhecer novas aprendizagens, buscar autoconhecimento e trabalhar a coletividade, desenvolvendo nas crianças espíritos empreendedores na educação e na cultura.
O curso ajuda a gerenciar a própria vida, seja pessoal, profissional e social. Esta visão tem consonância com a proposta da UNESCO para a educação mundial nos quatro pilares básicos: - Aprender a conhecer, isto é,, adquirir instrumentos; - Aprender a fazer para poder agir sobre o meio envolvente; - aprender a viver juntos, afim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; - aprender a ser, via essencial que integra a três precedentes.
Em sua fala o prefeito salientou a importância desse projeto ser desenvolvido em Nova Mamoré, principalmente na Escola Jorge Teixeira, que é uma escola evitada por muitas pessoas. Primeiro se procura vagas para matricular os filhos mas outras escolas, não tendo mais estás vagas aí é que vem para o Jorge Teixeira, e nós precisamos acabar com essa imagem negativa que ela tem. Por estar em um bairro com muitos problemas sociais e muita vulnerabilidade, escolhermos esta escola e a escola Eduardo Valverde para implantar o jepp, e a escola Jorge Teixeira vai receber também o projeto piloto de implantação do sistema positivo de ensino,, aprende Brasil, que garantirá muito mais qualidade ao ensino fundamental daquela escola.
"O JEPP vai ajudar a construir nas as oportunidades de inovação, o olhar observador e a tomada de decisões", disse Dayan Saldanha, analista do escritório do sebrae Guajará Mirim.
33 professores participam até sexta feira dia 24 da capacitação que o sebrae está promovendo. A partir daí e com o material didático em mãos, os professores repassarão aos seus alunos os conhecimentos adquiridos.

Fonte: Coordenadoria de empresa Prefeitura Nova Mamoré.
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem aqui. rotamamore@gmail.com ou ligue ou mande suas imagens no whatsap: (69) 99368-6667 ou 99261-1156. Sua identidade será mantida sob sigilo.