

Em sua fala o prefeito salientou a importância desse projeto ser desenvolvido em Nova Mamoré, principalmente na Escola Jorge Teixeira, que é uma escola evitada por muitas pessoas. Primeiro se procura vagas para matricular os filhos mas outras escolas, não tendo mais estás vagas aí é que vem para o Jorge Teixeira, e nós precisamos acabar com essa imagem negativa que ela tem. Por estar em um bairro com muitos problemas sociais e muita vulnerabilidade, escolhermos esta escola e a escola Eduardo Valverde para implantar o jepp, e a escola Jorge Teixeira vai receber também o projeto piloto de implantação do sistema positivo de ensino,, aprende Brasil, que garantirá muito mais qualidade ao ensino fundamental daquela escola.
"O JEPP vai ajudar a construir nas as oportunidades de inovação, o olhar observador e a tomada de decisões", disse Dayan Saldanha, analista do escritório do sebrae Guajará Mirim.
33 professores participam até sexta feira dia 24 da capacitação que o sebrae está promovendo. A partir daí e com o material didático em mãos, os professores repassarão aos seus alunos os conhecimentos adquiridos.
Fonte: Coordenadoria de empresa Prefeitura Nova Mamoré.
Fonte: Coordenadoria de empresa Prefeitura Nova Mamoré.