News
Loading...

ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA SAÚDE EM NOVA MAMORÉ

Ao longo deste fim de semana duas ocorrências foram registradas na delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré/RO em relação ao atendimento na Unidade Mista Antônio Luiz de Macedo, onde segundo as comunicantes não houve atendimento esperado.

Em um caso, a mãe de uma criança de 4 anos, na manhã de sábado (15) chegou no pronto – socorro e no local não encontrou atendente e nenhum médico de plantão, e que a plantonista estava saindo, diante da gravidade da saúde de sua filha que estava com muita febre ela resolveu acionar a Polícia Militar que nada pode fazer, diante dessa situação ela registrou um boletim de ocorrência.

Em outro caso ocorrido no mesmo dia, na parte da tarde, uma supervisora da escola municipal Jorge Teixeira registou um boletim de ocorrência, que ela precisou levar um menor para ser atendido e não teve esse atendimento, pois segundo ela informou não havia médico no plantão, onde ele precisou ir para Guajará – Mirim acompanhar uma paciente, após o registro da ocorrência a supervisora voltou ao hospital onde o menor foi atendido por uma enfermeira de plantão.

Situação do atendimento em Guajará – Mirim de pacientes de Nova Mamoré que são encaminhados para o hospital Regional

Durante a semana passada uma determinação da prefeitura de Guajará – Mirim foi comunicada a Nova Mamoré, onde os pacientes deste município não deveriam ser mais encaminhados para o Hospital Regional, e que todos os casos deveriam ser encaminhados diretamente para Porto Velho ou Extrema de acordo com a complexidade do caso.

Busca por soluções

Diante dessa situação, em contato com o prefeito de Claudionor Leme (PDT), o mesmo foi a Porto Velho/RO, onde esteve reunido com o secretário de saúde, na oportunidade ele estava juntamente com alguns vereadores, onde cobraram agilidade em relação ao funcionamento do Raio – X, Ultrassom e funcionamento do centro cirúrgico.

É espantoso essa atitude vinda do palácio Pérola do Mamoré, que até dias atrás não dispunha de ambulâncias para fazer atendimentos básicos e que sempre que solicitou, teve a disposição as ambulâncias de Nova Mamoré para realizar o socorro de pacientes daquele município, é necessária uma fiscalização maior em relação a isso que está acontecendo, municípios que deveriam ser parceiros não deveriam estar agindo dessa forma.

Ambulâncias Novas

Ainda em conversa com o prefeito de Nova Mamoré, algumas ambulâncias estão em fase final de serem adquiridas e que logo estarão chegando ao município para atender a demanda da zona urbana e também zona rural, sendo que uma ambulância será destinada ao distrito de Jacynópolis.

O prefeito também relatou que espera a conclusão das obras do novo hospital regional, que entrando em funcionamento da maneira esperada vai ajudar no atendimento dos pacientes de toda a região de Nova Mamoré e Guajará - Mirim.

Fonte: Mamoré Agora

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário