News
Loading...

VÍDEO/PAIS FECHAM ESCOLAS EM PROTESTO POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ

Governo do Estado não faz os repasses para pagamento do transporte



Nesta segunda – feira (25) pais e mães de alunos da Escola Estadual Maria Laurinda Groff e Escola Municipal Manoel José dos Santos decidiram fechar as escolas em forma de protesto pela falta de transporte escolar, situação que está prejudicando em sua totalidade os alunos, professores e causando revolta em todos.

As escolas estão localizadas na região de Nova Dimensão, zona rural de Nova Mamoré/RO, localidade de grande economia e grande concentração de agricultores, produtores rurais e fazendeiros. Onde para ter educação os alunos necessitam de transporte escolar.

Em uma reunião que aconteceu no dia 22 de Março, nas dependências da Escola Estadual Maria Laurinda Groff, os pais foram buscar informações a sobre o transporte na qual foram avisados que os ônibus começariam a rodar na segunda – feira (25) o que não aconteceu.


Diante desta situação os pais em reunião com as equipes gestoras da Escola Maria Laurinha Groff e Manoel José dos Santos decidiram fechar as escolas, como forma de protesto, tendo em vista não suportarem mais essa situação.

O diretor da Escola Maria Laurinha Groff relatou que também foi colocado em pauta outros pontos críticos como falta de professores, salas de aulas e o principal gargalo que é a péssima condição das estradas.

Os pais informaram que um Boletim de Ocorrência foi registrado por conta da falta de falta de transporte escolar e que irão correr atrás dos direitos dos alunos que estão sendo muito prejudicados. O protesto segue até que essa situação seja resolvida.

Em um vídeo é possível ver que alguns ônibus que estão rodando e foram recomendados a levar os alunos de volta. É importante relatar que várias linhas ainda estão sem transporte. 

Assista: 



Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário