News
Loading...

AÇÃO SOLIDÁRIA ATENDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA POLÍCIA MILITAR MIRIM DE NOVA MAMORÉ

O evento que teve início às 08h00 da manhã de Domingo (25) onde foram ofertados cortes de cabelos gratuitos a mais de 20 crianças e adolescentes inclusos no projeto.



Houve também uma palestra sobre higienização bucal com o dentista Felipe Caminha e Ana Lívia, estudante de odontologia, (Odontoclin) que ensinaram aos policiais mirins o jeito correto de proceder a escovação dos dentes bem como o uso do fio dental.

Houve sorteio de alguns brindes contendo escovas de dentes e cremes dentais. O doutor Felipe ofereceu uma limpeza bucal totalmente gratuita em seu consultório a um adolescente de baixa renda atendido pelo projeto.



Durante a palestra, o doutor Felipe percebeu que um adolescente possui "língua presa" e prontamente se solidarizou com a situação apadrinhando o referido adolescente e oferecendo-se para realizar a cirurgia de correção.

Após o encerramento das atividades foi oferecido aos adolescentes um cachorro quente patrocinado pelos pais dos alunos e pelo vereador Altamir Fochesatto.



O soldado Alan Valinote, um dos coordenadores da Polícia Militar Mirim em Nova Mamoré, se referindo a Ação Social deste Domingo, comentou: "Nós precisamos de mais ações como está, pois nosso programa lida com diversas crianças carentes. Alguns chegam a padecer necessidades. Não é incomum haver desistência devido à falta de condição para arcar com o valor da aquisição dos uniformes e isto nos corta o coração.

 Nós tentamos ajudar sempre que podemos, mas nem sempre conseguimos. Precisamos muitíssimo do apoio do Poder Público e da iniciativa privada para atender ao nossos jovens", ressaltou o militar que encerrou agradecendo aos profissionais envoltos na ação: "Nossos agradecimentos aos profissionais Carlinhos e Anderson que juntamente com a equipe do salão Cabelo e Cia cederam seus instrumentos e espaço para a realização do evento.



Estes estenderam à parceria comprometendo-se a conceder desconto no valor do corte de cabelo sempre que os policiais mirins procurarem o salão.  Nossos agradecimentos também a Felipe Caminha e Ana Lívia por sua palestra e atenção.

Todos estes profissionais sacrificaram horas de seu dia de descanso para em um gesto altruísta beneficiar a outros". O policial destacou ainda a iniciativa do agente da Polícia Civil Diego, que foi o idealizador e principal entusiasta do evento: "Sem ele não teria ocorrido", disse o Soldado.






Fonte: Assessoria

Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário