News
Loading...

CALENDÁRIO DE INICIO DAS AULAS NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ É ALTERADO

Segundo o Secretário de Educação o objeto é adaptação ao clima


Confira nota emita pelo secretário Gerry Salvaterra:

“Em virtude a dificuldade de acesso às unidades escolares no período chuvoso e que deixam as estradas em dificuldades de acesso e danificam as pontes devidos as fortes correntezas de água.

Esta Secretaria Municipal de Educação elaborou proposta de calendário escolar distinto para as zonas urbana e rural para o exercício 2020. Este alinhado com a Coordenação de Ensino de Guajará-mirim- CRE (Estado) e apresentado ao Ministério Público para apreciação.

Assim, o início das aulas para a zona urbana segue programada para primeira quinzena de fevereiro e as da zona rural para a primeira quinzena de março, período este onde as condições climáticas estarão próximo a uma melhor condição de trafegabilidade.

Esta ação visa tranquilizar a comunidade, especificamente, da zona rural que terão o início do ano letivo num período mais tranquilo.

Vale ressaltar que esta proposta atende o que é preconizado nas diretrizes nacional para o campo. E a próxima ação que esta secretaria está elaborando é o projeto de Educação para o campo que atende os preceitos das referidas diretrizes.”

Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário