News
Loading...

JOVEM DE NOVA MAMORÉ SE DESTACA NA REDAÇÃO DO ENEM COM NOTA 940

Sua nota ficou entre as maiores do estado de Rondônia



Josy Ferreira, 22 anos, moradora de Nova Mamoré/RO, é um dos destaques esse ano na redação do Enem 2019, com a disponibilização dos resultados, a jovem sentiu-se surpresa e ao mesmo tempo feliz, pois sabia que todo esforço e dedicação lhe traria um bom resultado. A nota alcançada foi de 940.

Ela quase alcançou a aluna Sâmia Vitória, estudando do Terceiro Ano da Escola Major Guapindaia, que obteve a maior nota entre estudantes de escolas públicas no Estado de Rondônia, obtendo a nota 960.
Em uma conversa com Josy, ela relatou sua trajetória estudantil a reportagem do site Mamoré Agora, confira na integra:

“- Estudei em escola pública a minha vida toda, conclui o ensino médio em 2014 e em 2016 fiz um cursinho preparatório. Mesmo não obtendo uma boa nota ainda consegui ingressar na UNIR no início de 2017 e tranquei na metade do segundo semestre.

- Nunca tive uma boa noção em redação e em 2019 decidi e estava disposta a estudar sozinha e testar minha nota. Dei início nos estudos no início de março, parei por dois meses e voltei em junho.

 - Todos os dias eu tirava algumas horas para dar uma pesquisada geral. Pesquisava temas, dicas e seguia muitas dicas no YouTube.

- No início de Outubro fiz um cursinho preparatório com duração de um mês. Sobretudo, o que foi essencial para que pudesse obter esses 940 na redação foi a minha força e coragem de estudar sozinha e testar a minha capacidade!”.

Josy ainda não decidiu qual curso pretende cursar, porém com esse resultado e sua trajetória é possível destacar que com esforço e dedicação, é possível alcançar uma nota satisfatória no Enem.

Fonte: Mamoré Agora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário