Marcos Rocha considera que “apenas cinco casos” não são motivos suficientes para manter quarentena
O governador Marcos Rocha, que esta semana fez um discurso afirmando que manteria a quarentena porque “toda vida importa” e tergiversou durante vários minutos sobre os cuidados que a população deve ter com o coronavírus, acordou nesta quarta-feira com outra opinião.
O governo se reuniu com representantes do chamado “setor produtivo de Rondônia” nesta quarta-feira e decidiu publicar decreto nas próximas horas, “flexibilizado o retorno ao trabalho e aos poucos começa a reverter essa sensação de pânico causado pelo confinamento”.
O documento deverá se sobrepor a qualquer decreto municipal, de forma que os prefeitos deverão cumprir a orientação estadual, pois a ideia do Governo do Estado é voltar a rotina normal, mesmo que com algumas limitações pontuais por um período.
Espaços com aglomerações maiores, como shoppings, escolas, deverão ter alguma restrição a voltarem a funcionar neste primeiro momento, mas que será analisado a sequência na semana seguinte.
Rondônia tem “apenas” cinco casos exatamente porque o governo havia adotado providências rápidas. Resta saber se o “setor produtivo” vai pagar por UTIs e tratamento médico aos funcionários que forem infectados.
Marcos Rocha foi eleito se dizendo “amigo de Bolsonaro” e tem evitado confrontos diretos com o governo federal. Não encampou a redução de ICMS dos combustíveis e vinha mantendo uma política linha dura no combate ao coronavírus.
FONTE: Painel politico
Parabéns Governador, demonstra ser um homem de visão e de coragem.
ResponderExcluirEntão coloca a sua família em risco dizer que homem de coragem kkkkk fazer piada ver se ele coloca a família dele vai babar ovo
ExcluirParabéns Governador.
ResponderExcluirParabens o mundo inteiro esta errado vc e seu presidente tem que ficar amarados ni final
ResponderExcluirO mundo inteiro está voltando a normalidade. E bem sabemos que dengue tem causado muito mais mortes que esse vírus chinês.
ExcluirEle apenas afrouxou a quarentena com o retorno de algumas atividades. Vale lembrar que a epidemia é dinâmica e o governador disse que análise está acontecendo a todo momento e que novas medidas serão tomadas adiante para afrouxar mais ou restringir de acordo com a necessidade. O discurso do governador segue a mesma linha do discurso do ministro da saúde. As coletivas estão disponíveis na internet. Vamos assistir na íntegra.
ResponderExcluirDeus na frente é povo trabalhandotudo e ficará bem
ResponderExcluir