News
Loading...

PREFEITO ESCLARECE SITUAÇÃO DO CORONAVIRUS EM NOVA MAMORÉ, ELE RELATA QUE EXISTEM CASOS SUSPEITOS SENDO INVESTIGADOS


Poder Executivo e Secretária Municipal de Saúde e  de Nova Mamoré, informaram na manhã deste sábado (21), um boletim informativo em relação aos primeiros casos suspeitos de Coronavírus no município.

Em um vídeo o prefeito Claudionor Leme juntamente como Secretário de Saúde, Rafael Tadeu relatam que estão tomando todas as medidas necessárias e em relação aos casos suspeitos, foram de pessoas que estavam em viagem, quando chegaram apresentaram sintomas e passaram a ser monitorados pela secretária.

Ao total 6 pessoas foram contactadas em um primeiro momento, nesse primeiro grupo, 2 terão amostras coletadas para realização dos exames, outras 2 pessoas também apresentaram sintomas e também serão submetidas aos testes. No total, 4 pessoas terão amostras recolhidas para que sejam feitos os exames de sangue.

Os pacientes apenas apresentam suspeitas. 

Eles reforçam a importância dos cuidados básicos, assim como também os cuidados com as pessoas que estão em faixa de risco, pessoas com doenças crônicas, crianças e idosos. Reforçar a importância com a lavagem das mãos, que é mais eficaz do que o álcool em gel.

É importante se ater ao Estado de Calamidade que foi determinado pelo Governo do Estado de Rondônia, em Nova Mamoré, uma reunião será realizada com as entidades, para que sejam orientados a manter aberto apenas os estabelecimentos necessários, e que seja evitado aglomerações.

Caso exista alguma suspeita não procure diretamente o hospital, se mantenha isolado, ligue no 192 e solicite a visita do controle e epidemiologia do município.





Fonte: Mamoré Agora 
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário