News
Loading...

MATÉRIA ATUALIZADA COM CORREÇÃO: SEM AMBULÂNCIA, SEM MÉDICO E SEM ENFERMEIRO: BEBÊ PREMATURO MORRE EM NOVA MAMORÉ.


Por falta de ambulância, mãe e bebê tiveram que ser levados por populares ao Posto de Saúde de Nova Dimensão, o bebê não resistiu e veio a óbito.

Uma adolescente de 15 anos que reside no Distrito Nova Dimensão, zona rural de Nova Mamoré, deu à luz um bebê prematuro, mãe e filho não receberam atendimento em Nova Dimensão pois não havia médico nem enfermeiro, também não tinha ambulância para levá-los à Nova Mamoré. 

O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 15 de abril de 2021, quando por volta das 21h30min, a polícia militar recebeu denúncia anônima relatando estes acontecimentos, os militares deslocaram-se até o Posto de Saúde e receberam a informação que a ambulância estava em atendimento e que iria demorar. Na unidade de saúde não havia médico nem enfermeiro naquele momento, foi verificado também que não havia profissionais da saúde de sobreaviso.


Os policiais conseguiram contato através das redes sociais com a enfermeira Miclele, que mesmo não estando de plantão ou sobreaviso, se dispôs a ajudar e foi ao Posto de Saúde onde prestou os primeiros atendimentos à mãe e o bebê. 


Populares se voluntariaram e conseguiram levá-los ao hospital Antônio Luiz Macedo em Nova Mamoré, infelizmente, o bebê não resistiu e veio a óbito após chegar em Nova Mamoré.


Até o fechamento desta matéria não conseguimos maiores detalhes sobre o estado de saúde da mãe. 



MATÉRIA ATUALIZADA


RETIFICAÇÃO:

Após a publicação desta matéria, recebemos a informação que a mãe e o bebê aguardaram no posto de saúde de Nova Dimensão até o retorno da ambulância, que estava com outro paciente em Nova Mamoré, após o retorno, foi realizado o deslocamento da mãe juntamente com o bebê para o hospital de Nova Mamoré, onde infelizmente o bebê não resistiu e veio a óbito.



Fonte: rotamamoré



Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário