Moradores das localidades de Nova Dimensão e Distrito Palmeiras, em Nova Mamoré, estão revoltados com a qualidade do asfalto recém-pavimentado na região. Vídeos gravados pelos próprios cidadãos mostram problemas graves na obra realizada há menos de dois meses, expondo a fragilidade do pavimento.
No primeiro vídeo, gravado no sábado, 7 de setembro, um morador de Nova Dimensão relata seu espanto ao ver o caminhão atolando no asfalto. "Parece brincadeira, mas não é. Hoje é sábado, 7 de setembro. Parei aqui de frente ao pitstop para almoçar e deixei o caminhão. Quando voltei, estava atolando no asfalto do prefeito. Tem só 30 dias que foi feito o asfalto", desabafa o morador. As imagens mostram o pavimento se desmanchando, incapaz de suportar o peso do veículo.
Vídeo gravado em Nova Dimensão:
Já no segundo vídeo, gravado no Distrito Palmeiras, um outro morador também demonstra a insatisfação da qualidade do asfalto. Ele encosta sua moto no pavimento e, ao colocar o descanso no chão, o asfalto cede. "Olha como está o asfalto que o prefeito fez aqui. Só encostei a moto, e já desmanchou. Isso aqui não vai durar com o caminhão passando", afirma, enquanto mostra o pavimento se esfarelando ao toque.
Vídeo gravado em Palmeiras:
Esses relatos indicam a insatisfação da população com a obra, que deveria trazer melhorias para as comunidades rurais, mas que, em poucos dias, já apresenta sinais de que em pouco tempo precisará de reparos. Os moradores agora aguardam respostas e providências da prefeitura.
Em condições ideais, a vida útil de uma pavimentação asfáltica bem executada é de 8 a 12 anos, segundo a Confederação Nacional do Transporte(cnt.org.br).
0 comentários :
Postar um comentário