Em seus discursos, o prefeito Marcélio Rodrigues Uchôa afirma que pretende fortalecer o comércio local. No entanto, a prestação de contas da sua campanha eleitoral revela uma realidade contraditória. Dos R$ 300 mil recebidos do fundo eleitoral, R$ 222.723,00 foram gastos com empresas de fora de Nova Mamoré, enquanto os segmentos estão disponíveis na cidade.
A contradição no discurso é preocupante, pois a prefeitura proíbe que os servidores públicos do município utilizem seu auxílio, o Mamoré Card, em comércios fora de Nova Mamoré. Assim, o prefeito deveria ser um exemplo prático de como fortalecer o comércio local, uma vez que obriga os servidores a utilizarem o auxílio nas empresas da cidade, restringindo suas opções de consumo fora do município.
Empresas de fora que receberam recursos:
ACOTEC CONTABILIDADE LTDA - R$ 160.000,00 (Serviços contábeis)
GUAJARA LOCADORA LTDA - R$ 20.000,00 (Cessão ou locação de veículos)
RONDOFORMS EDITORA E GRÁFICA LTDA - R$ 37.960,00 (Publicidade por materiais impressos)
V. P. YUJO COMUNICAÇÃO VISUAL - R$ 3.368,00 (Publicidade por adesivos)
ROMULO DA CUNHA ALVES - R$ 1.395,00 (Diversas a especificar)
imagem: rede social
Esses gastos levantam a questão: será que o prefeito realmente valoriza o comércio local? Os eleitores devem refletir sobre a coerência entre discurso e ação na gestão de Marcélio.
Fonte das informações, acesse a prestação de contas no TSE: Prestação de Contas - TSE.
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