A Associação Beneficente de Investido no Futuro (ABIF), dedicada à assistência a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, também direciona esforços para apoiar egressos que buscam uma nova chance de se reintegrar à sociedade. O projeto social Despertando Vidas, liderado por Ernânio Máximo, tem promovido mudanças significativas na vida desses indivíduos ao oferecer oportunidades de qualificação profissional.
O Jackson Machado Bárbaro, reeducando, foi contemplado com uma bolsa integral para o curso de eletricista de alta e baixa tensão, fruto de uma parceria entre o projeto e o Instituto RM-Elétrica Mendes, liderado por Rosinaldo Mendes Pontes. Essa capacitação, teria um valor de R$ 2.000,00, mas será custeada pelo instituto, será uma oportunidade para Jackson adquirir uma formação valorizada no mercado, essencial para sua reinserção profissional e social. As aulas estão previstas para iniciar em janeiro/25 e incluem uma combinação de aprendizado teórico e prático.
Bruno Gomes da Silva, outro beneficiado pela iniciativa, também iniciou recentemente o curso, e ambos agora contam com uma base sólida para reconstruírem suas trajetórias. Ernanio Máximo, presidente da ABIF, destacou a importância da ação: “Cada oportunidade de estudo é uma porta aberta para transformar vidas. Estamos ao lado de cada reeducando que quer um recomeço e acredita na construção de um novo futuro.”
A comunidade de Nova Mamoré vem acompanhando e apoiando o projeto, que busca reduzir a reincidência criminal e inspirar novas ações voltadas para inclusão social e capacitação de quem mais precisa.
0 comentários :
Postar um comentário