Um cão da raça pit bull foi abatido a tiros por policiais militares no bairro Orleans, em Vilhena, na manhã desta quinta-feira, 14. O cachorro de grande porte estava na rua, atacando outros animais, inclusive um, que estava em seu próprio quintal e foi mordido através da grade.
De acordo com o registro do caso, o pit bull chegou a cravar os dentes no próprio dono, e também ameaçou investir contra a mãe dele. A mulher chegava no local e foi impedida de desembarcar do veículo, diante do risco de novo ataque. O cão agressor correu em direção ao carro dela, impedindo-a de descer.
Ao atender a ocorrência, os policiais conversavam com uma moradora próxima, na tentativa de identificar o dono do cão violento, e nesse momento um dos cachorros dela foi atacado pela “fera”, que o mordeu no pescoço. Outra vizinha contou à guarnição que, no dia anterior, o mesmo cão havia matado seu gato.
Com o animal demonstrando grande agressividade, os policiais o abateram a tiros, interrompendo os ataques. Mesmo após a ação de emergência dos PMs, o dono do cão alvejado a tiros não apareceu. O tutor será responsabilizado pela conduta do animal tão logo seja identificado.
Fonte: folhadosulonline
0 comentários :
Postar um comentário