A polêmica em torno da Banda Djavu e sua participação na 7ª edição da Festa do Leite, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto no distrito de Palmeiras, em Nova Mamoré, ganhou novos desdobramentos após a divulgação de uma decisão judicial recente.
No último dia 8 de agosto de 2025, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reconheceu que o artista Geanderson Rios é o legítimo dono da marca e da formação oficial da Banda Djavu. A Justiça determinou ainda que o DJ Maluco e terceiros estão proibidos de usar indevidamente o nome da banda, fixando multa de R$ 15 mil em caso de descumprimento.
A polêmica em Nova Mamoré
A controvérsia começou quando DJ Maluco gravou um vídeo afirmando que a “verdadeira Djavu” não se apresentaria na Festa do Leite, o que gerou grande repercussão e dúvidas entre fãs e moradores. A fala, no entanto, vai de encontro à decisão judicial já em vigor, que reconhece a legitimidade de Geanderson Rios, representado pelo empresário Adelcyo Português.
Poucas horas depois da declaração de DJ Maluco, o empresário Adelcyo enviou um vídeo à nossa redação, reforçando que a banda contratada para a Festa do Leite é a oficial, respaldada pela Justiça.
O que diz a decisão judicial
Segundo o TJ-SP, qualquer tentativa de uso indevido do nome “Djavu” por DJ Maluco ou terceiros será considerada ilegal, podendo gerar a aplicação da multa estabelecida. Assim, a apresentação em Nova Mamoré, caso seja feita pelo grupo de Geanderson Rios, é sim da banda oficial, e pode ser divulgada como tal sem risco jurídico.
O que esperar da Festa do Leite
Com a polêmica esclarecida, a expectativa agora é de que a população aproveite a festa com tranquilidade. A organização reforça que o evento contará com diversas atrações culturais e musicais, movimentando o distrito de Palmeiras e atraindo visitantes de toda a região.
LEIA A DECISÃO JUDICIAL NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
0 comentários :
Postar um comentário