News
Loading...

NOVA MAMORÉ CRIA MULTA PARA QUEM PROMOVER FESTAS E CIRCULAR SEM MÁSCARA PELA CIDADE


Com o vizinho município de Guajará-Mirim em alerta com 7 casos de Coronavírus registrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha, tomou uma decisão inédita em Rondônia para evitar a disseminação da Covid-19.

Ele editou o decreto 5556/20 obrigando a população e os visitantes a utilizarem máscaras estabelecendo multa em caso de descumprimento reincidente. O Executivo Municipal também suspendeu a realização de festas, confraternização ou qualquer evento público ou privado que tenha aglomeração. Quem desobedecer pode ser multado.

Nova Mamoré hoje está entre os 23 municípios de Rondônia que ainda não registraram casos de Coronavírus, isso graças às medidas de austeridade tomadas pelo prefeito e ao trabalho das equipes de fiscalização da cidade.

O Estado computou na última quarta-feira, 943 pessoas infectadas e 33 óbitos pela Covid-19. Porto Velho, a cidade mais atingida com 710 casos notificados, está com cerca de 70% das unidades hospitalares públicas ocupadas por pacientes do Coronavírus.

O Governo está buscando alternativas, como a compra de um hospital particular, para garantir o atendimento as vítimas. O secretário Fernando Máximo alertou que Rondônia deve aumentar o número de casos nas próximas semanas, alertando para o isolamento social como ferramenta de combate à doença.

“Nós estamos tomando nossas providências para evitar a disseminação da doença em nosso município”, explicou o prefeito Claudionor.

Fonte: Rondoniagora
Share on Google Plus

Produção ROTA MAMORE

Mande sua sugestão de repostagem, denúncia ou reclamação pelo whatsApp: 9 9233-4519. Sua identidade será mantida sob sigilo.

0 comentários :

Postar um comentário