Redação Rota Mamoré
Após a recente matéria publicada pelo Rota Mamoré sobre o atraso no pagamento dos funcionários terceirizados do transporte escolar da Prefeitura de Nova Mamoré, a população tem se manifestado também sobre outros problemas enfrentados no município — principalmente na área da saúde.
Nesta quarta-feira (31/07), um morador identificado como Maciel Nayra Bezerra comentou em nossa página no Facebook relatando a precariedade no atendimento do Hospital Municipal de Nova Mamoré. Segundo ela, há pelo menos dois meses, o equipamento de raio-x da unidade estaria quebrado, impedindo a realização de exames básicos e fundamentais para o diagnóstico de pacientes.
Ainda de acordo com o desabafo, a paciente está aguardando para realizar o exame e foi informada de que só poderá ser encaminhada para Guajará-Mirim caso haja pelo menos dois pacientes para o transporte. “Tá difícil as coisa... minha filhinha tá precisando bater um raio-x, fui no hospital, a máquina tá quebrada tem 2 meses e pra ir pra GM tem que ter mais dois pacientes pra poder ir”, escreveu a morador.
O caso evidencia mais um capítulo da crise enfrentada por moradores do município, que além de problemas com salários atrasados na educação, agora denunciam descaso também na saúde pública.
📌 O Rota Mamoré reforça que o espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da Prefeitura de Nova Mamoré e da Secretaria Municipal de Saúde.
0 comentários :
Postar um comentário